Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Abreu, Alexandre Maduro de | - |
dc.contributor.author | Araújo, Nathália Cristina C. S. de | - |
dc.identifier.citation | ARAÚJO, Nathália Cristina C. S. de. O comportamento do consumidor da geração Z frente à sustentabilidade. 2022. 87 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo teve como objetivo descrever o comportamento do consumidor
da geração Z em relação à sustentabilidade. Para isso, foi realizada uma pesquisa
do tipo descritiva exploratória, com abordagem quantitativa, tendo como
população-alvo jovens e adultos nascidos entre os anos de 1995 e 2009. Os dados
da pesquisa foram coletados através da plataforma online Google Forms, por meio
de um questionário composto por 27 itens. Os dados foram analisados por meio de
técnicas estatísticas descritivas através do software Statistical Package for Social
Science (SPSS), para a obtenção da média, desvio padrão e moda, bem como
submetidos ao teste de correlação de Spearman. Além disso, foi feita uma
comparação destes dados com os dados de pesquisas anteriores, realizadas com a
geração Y. Os resultados mostraram que os jovens da geração Z compreendem a
complexidade da definição de sustentabilidade e possuem uma visão otimista em
relação ao futuro, preocupando-se com as futuras gerações e o futuro do planeta.
São influenciados pela mídia e buscam informações sobre produtos e serviços
sustentáveis através da internet, apesar disso, não utilizam as suas redes sociais
para divulgar notícias referentes ao tema. São jovens e adultos dispostos a abdicar
de marcas que praticam ações não sustentáveis e asseguram que o governo e eles
mesmos são os principais responsáveis pelo desenvolvimento sustentável. Além
disso, constatou-se que não houveram mudanças significativas no comportamento
do consumidor da geração Z em comparação com a geração Y em relação à
sustentabilidade. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Comportamento do consumidor | pt_BR |
dc.subject.keyword | Geração Z | pt_BR |
dc.subject.keyword | Sustentabilidade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Consumidores - comportamento de compra | pt_BR |
dc.title | O comportamento do consumidor da geração Z frente à sustentabilidade | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-02T13:24:32Z | - |
dc.date.available | 2023-02-02T13:24:32Z | - |
dc.date.submitted | 2022-10-07 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/33300 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Administração
|