Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3330
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FernandadeFariasSoares.pdf562,92 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Valorização das diferenças no espaço educacional
Autor(es): Soares, Fernanda de Faria
Orientador(es): Fernandes, Ana Claudia Rodrigues
Assunto: Educação inclusiva
Igualdade na educação
Educação e diversidade
Data de apresentação: 16-Abr-2011
Data de publicação: 19-Abr-2012
Referência: SOARES, Fernanda de Faria. Valorização das diferenças no espaço educacional. 2011. 35 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.
Resumo: O presente trabalho visa estudar a inclusão observando o que está dando certo, pois a VALORIZAÇÃO DAS DIFERENÇAS NO ESPAÇO EDUCACIONAL é relevante porque é na escola que o ser humano completa sua educação que inicia em casa. No espaço educacional as diferenças devem ser tratadas com muito cuidado, pois as crianças necessitam de muita informação para não discriminar e nem ser discriminada. Dessa forma, o estudo acerca da educação inclusiva de maneira qualitativa é o que marca este trabalho que tem alvo na inclusão para propor alternativa de melhoria e não apontar erros. Assim, este estudo objetivou mostrar a realidade da escola e como está sendo realizada a inclusão no meio educacional. Além disso, propõe identificar a possível existência de dificuldades e/ou problemas no processo de inclusão escolar, tomando-se como referência a diversidade e a igualdade. Contudo a pesquisa visualiza como é estar com pessoas deficientes e sem deficiência em uma sala de aula sem segregação, pois se todos partirem do princípio da igualdade e diversidade, constatará que as pessoas tem suas facilidades, dificuldades e, principalmente, sentimentos e deve ser tratada com respeito sem discriminação.
Informações adicionais: Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.
DOI: http://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.3330
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons