Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3330
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_FernandadeFariasSoares.pdf562,92 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFernandes, Ana Claudia Rodrigues-
dc.contributor.authorSoares, Fernanda de Faria-
dc.identifier.citationSOARES, Fernanda de Faria. Valorização das diferenças no espaço educacional. 2011. 35 f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar.en
dc.description.abstractO presente trabalho visa estudar a inclusão observando o que está dando certo, pois a VALORIZAÇÃO DAS DIFERENÇAS NO ESPAÇO EDUCACIONAL é relevante porque é na escola que o ser humano completa sua educação que inicia em casa. No espaço educacional as diferenças devem ser tratadas com muito cuidado, pois as crianças necessitam de muita informação para não discriminar e nem ser discriminada. Dessa forma, o estudo acerca da educação inclusiva de maneira qualitativa é o que marca este trabalho que tem alvo na inclusão para propor alternativa de melhoria e não apontar erros. Assim, este estudo objetivou mostrar a realidade da escola e como está sendo realizada a inclusão no meio educacional. Além disso, propõe identificar a possível existência de dificuldades e/ou problemas no processo de inclusão escolar, tomando-se como referência a diversidade e a igualdade. Contudo a pesquisa visualiza como é estar com pessoas deficientes e sem deficiência em uma sala de aula sem segregação, pois se todos partirem do princípio da igualdade e diversidade, constatará que as pessoas tem suas facilidades, dificuldades e, principalmente, sentimentos e deve ser tratada com respeito sem discriminação.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEducação inclusivaen
dc.subject.keywordIgualdade na educaçãoen
dc.subject.keywordEducação e diversidadeen
dc.titleValorização das diferenças no espaço educacionalen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãoen
dc.date.accessioned2012-04-19T10:27:45Z-
dc.date.available2012-04-19T10:27:45Z-
dc.date.issued2012-04-19T10:27:45Z-
dc.date.submitted2011-04-16-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3330-
dc.language.isoPortuguêsen
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.3330pt_BR
Aparece na Coleção:Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons