Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33266
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_JoyceBarbosaGomes_tcc.pdf724,46 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Aplicação de técnicas de marketing digital em serviços de informação para públicos periféricos
Autor(es): Gomes, Joyce Barbosa
Orientador(es): Costa, Michelli Pereira da
Assunto: Marketing digital
Acesso à informação
Disseminação da informação
Redes sociais on-line
Data de apresentação: 28-Set-2022
Data de publicação: 1-Fev-2023
Referência: GOMES, Joyce Barbosa. Aplicação de técnicas de marketing digital em serviços de informação para públicos periféricos. 2022. 57 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Este trabalho é uma pesquisa experimental que buscou na literatura as possíveis contribuições da aplicação de estratégias e técnicas do marketing digital para promover a informação utilitária nas redes sociais, do projeto de extensão Serviços de informação sobre Covid-19 e enfrentamento da violência doméstica para população da cidade Estrutural do curso de Biblioteconomia da Universidade de Brasília. Os objetivos desta pesquisa foram aplicar estratégias e ferramentas de marketing digital no projeto de extensão e avaliar o alcance dos produtos informacionais em função do público-alvo do projeto. Estas abordagens caracterizam-se como uma metodologia quantitativa experimental, para chegar aos objetivos desta a pesquisa foi feita em duas fases: a primeira de aplicação das estratégias usando os conceitos do marketing digital, e na segunda fase é a de análise do alcance dos produtos informacionais em função do público-alvo do projeto. Os principais resultados desta pesquisa apontam para uma maior alcance dos produtos informacionais a um grupo específico de público, as estratégias que mais deram certo foi a de conteúdo, publicidade online e de monitoramento, as que menos deram certo foi a de marketing viral. Conclui-se que o uso do marketing digital para a disseminação da informação utilitária, as suas estratégias foram importantes para promover os conteúdos de enfrentamento da violência doméstica e Covid-19 ao público-alvo.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Biblioteconomia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.