Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Costa, Michelli Pereira da | - |
dc.contributor.author | Gomes, Joyce Barbosa | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Joyce Barbosa. Aplicação de técnicas de marketing digital em serviços de informação para públicos periféricos. 2022. 57 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho é uma pesquisa experimental que buscou na literatura as possíveis
contribuições da aplicação de estratégias e técnicas do marketing digital para promover a
informação utilitária nas redes sociais, do projeto de extensão Serviços de informação
sobre Covid-19 e enfrentamento da violência doméstica para população da cidade
Estrutural do curso de Biblioteconomia da Universidade de Brasília. Os objetivos desta
pesquisa foram aplicar estratégias e ferramentas de marketing digital no projeto de
extensão e avaliar o alcance dos produtos informacionais em função do público-alvo do
projeto. Estas abordagens caracterizam-se como uma metodologia quantitativa
experimental, para chegar aos objetivos desta a pesquisa foi feita em duas fases: a
primeira de aplicação das estratégias usando os conceitos do marketing digital, e na
segunda fase é a de análise do alcance dos produtos informacionais em função do
público-alvo do projeto. Os principais resultados desta pesquisa apontam para uma maior
alcance dos produtos informacionais a um grupo específico de público, as estratégias que
mais deram certo foi a de conteúdo, publicidade online e de monitoramento, as que
menos deram certo foi a de marketing viral. Conclui-se que o uso do marketing digital
para a disseminação da informação utilitária, as suas estratégias foram importantes para
promover os conteúdos de enfrentamento da violência doméstica e Covid-19 ao
público-alvo. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marketing digital | pt_BR |
dc.subject.keyword | Acesso à informação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Disseminação da informação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Redes sociais on-line | pt_BR |
dc.title | Aplicação de técnicas de marketing digital em serviços de informação para públicos periféricos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-01T14:07:02Z | - |
dc.date.available | 2023-02-01T14:07:02Z | - |
dc.date.submitted | 2022-09-28 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/33266 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Biblioteconomia
|