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Título: O uso de métricas para análise de marketing digital das bibliotecas do Distrito Federal
Autor(es): Sousa, Kristina Borja de
Orientador(es): Lins, Greyciane Souza
Assunto: Marketing digital
Bibliotecas
Redes sociais on-line
Data de apresentação: 6-Out-2022
Data de publicação: 1-Fev-2023
Referência: SOUSA, Kristina Borja de. O uso de métricas para análise de marketing digital das bibliotecas do Distrito Federal. 2022. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Analisa o uso e interações da rede social Instagram por bibliotecas do Distrito Federal a partir de métricas e ações de marketing digital, sendo elas: audiência, engajamento, influência, conversão, adequação, alcance, timing, taxa de retorno, influência, sentimento e tendências, que auxiliem as instituições no monitoramento de suas redes. A pesquisa é de caráter exploratório, caracteriza-se por ser descritiva e ter a abordagem quali-quantitativa. Foi definido um conjunto de variáveis de análise e escolhido como amostra 30 perfis ativos de bibliotecas de diferentes tipos (universitária, pública, infantil, comunitária, escolar e especializada). Conclui-se que as métricas de marketing digital podem auxiliar as bibliotecas no sucesso de divulgação da instituição ou de estratégias, entender o impacto que as redes sociais têm na unidade de informação e auxiliar na tomada de decisões, para que assim, a presença digital das bibliotecas seja consolidada e os laços com seus usuários sejam estreitados.
Abstract: Analyzes the use and interactions of the social network Instagram by libraries in the Distrito Federal (Brazil) from metrics and digital marketing actions: audience, engagement, influence, conversion, adequacy, reach, timing, rate of return, influence, sentiment and trends, which help institutions monitor their networks. The research is exploratory, characterized by being descriptive and having a quali-quantitative approach. A set of analysis variables was defined and 30 active profiles from different types of libraries (university, public, children's, community, school and specialized) were chosen as a sample. It is concluded that digital marketing metrics can help libraries in the success of the institution's dissemination or strategies, understand the impact that social networks have on the information unit and assist in decision making, so that the digital presence of libraries is consolidated and ties with their users are strengthened.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2022.
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