Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Lins, Greyciane Souza | - |
dc.contributor.author | Sousa, Kristina Borja de | - |
dc.identifier.citation | SOUSA, Kristina Borja de. O uso de métricas para análise de marketing digital das bibliotecas do Distrito Federal. 2022. 54 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Biblioteconomia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Ciência da Informação, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Analisa o uso e interações da rede social Instagram por bibliotecas do Distrito Federal a partir
de métricas e ações de marketing digital, sendo elas: audiência, engajamento, influência,
conversão, adequação, alcance, timing, taxa de retorno, influência, sentimento e tendências,
que auxiliem as instituições no monitoramento de suas redes. A pesquisa é de caráter
exploratório, caracteriza-se por ser descritiva e ter a abordagem quali-quantitativa. Foi
definido um conjunto de variáveis de análise e escolhido como amostra 30 perfis ativos de
bibliotecas de diferentes tipos (universitária, pública, infantil, comunitária, escolar e
especializada). Conclui-se que as métricas de marketing digital podem auxiliar as bibliotecas
no sucesso de divulgação da instituição ou de estratégias, entender o impacto que as redes
sociais têm na unidade de informação e auxiliar na tomada de decisões, para que assim, a
presença digital das bibliotecas seja consolidada e os laços com seus usuários sejam
estreitados. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Marketing digital | pt_BR |
dc.subject.keyword | Bibliotecas | pt_BR |
dc.subject.keyword | Redes sociais on-line | pt_BR |
dc.title | O uso de métricas para análise de marketing digital das bibliotecas do Distrito Federal | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-02-01T13:19:21Z | - |
dc.date.available | 2023-02-01T13:19:21Z | - |
dc.date.submitted | 2022-10-06 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/33258 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | Analyzes the use and interactions of the social network Instagram by libraries in the Distrito
Federal (Brazil) from metrics and digital marketing actions: audience, engagement, influence,
conversion, adequacy, reach, timing, rate of return, influence, sentiment and trends, which
help institutions monitor their networks. The research is exploratory, characterized by being
descriptive and having a quali-quantitative approach. A set of analysis variables was defined
and 30 active profiles from different types of libraries (university, public, children's,
community, school and specialized) were chosen as a sample. It is concluded that digital
marketing metrics can help libraries in the success of the institution's dissemination or
strategies, understand the impact that social networks have on the information unit and assist
in decision making, so that the digital presence of libraries is consolidated and ties with their
users are strengthened. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Biblioteconomia
|