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dc.contributor.advisorPorto, Rafael Barreiros-
dc.contributor.authorRibeiro, Heiler Barros Nogueira-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Heiler Barros Nogueira. A influência do retrobranding e co-branding no valor de marca do artista musical. 2022. 98 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEsta pesquisa tem o objetivo de investigar a influência que o uso do retrobranding e co- branding gera no valor de marca do artista musical. Foram selecionados quatro artistas, no qual dois deles são considerados artistas de marca previamente forte e dois são considerados artistas de marca previamente fraca. Esta pesquisa possui delineamento experimental com recorte longitudinal, uso de grupo controle e uso de dados primários, derivados de um questionário aplicado a 399 consumidores de música. No contexto desta pesquisa, os resultados indicam que o uso do retrobranding foi positivo para o artista de marca previamente fraca, aumentando seu valor de marca, também não diminuindo o valor da marca do artista de marca previamente forte. Em oposto, o co-branding além de piorar o valor da marca do artista de marca previamente forte, não gerou efeito significativo no valor da marca do artista de marca previamente fraca, nem melhorando e nem piorando. Além disso, a variável manipulada gerou efeito maior no valor da marca dos artistas do que as variáveis de controle. Desse modo, o estudo aponta evidências para o uso da estratégia de retrobranding e evitar do uso da estratégia de co-branding na carreira musical dos artistas, sendo útil tanto para os gestores da indústria fonográfica quanto para os artistas definirem os rumos a serem seguidos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordBranding (Marketing)pt_BR
dc.subject.keywordMercado musicalpt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - preferênciapt_BR
dc.subject.keywordMúsicospt_BR
dc.titleA influência do retrobranding e co-branding no valor de marca do artista musicalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-02-01T11:06:44Z-
dc.date.available2023-02-01T11:06:44Z-
dc.date.submitted2022-09-23-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/33243-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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