Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/33241
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_HanneleMoreiraDutra_tcc.pdf1,2 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Enriquecimento trabalho-família sob a ótica de mães em teletrabalho
Autor(es): Dutra, Hannele Moreira
Orientador(es): Paschoal, Tatiane
Assunto: Teletrabalho
Mãe e filhos
Mulheres - emprego
Família
Data de apresentação: 21-Set-2022
Data de publicação: 1-Fev-2023
Referência: DUTRA, Hannele Moreira. Enriquecimento trabalho-família sob a ótica de mães em teletrabalho. 2022. 39 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente estudo teve como objetivo principal investigar e caracterizar os níveis de enriquecimento trabalho-família sob a ótica de mães em regime de teletrabalho. De modo a responder aos objetivos propostos deste estudo, optou-se por um questionário online composto por questões abertas e fechadas, resultando em um total de 35 questionários respondidos, sendo 34 válidos. A análise dos dados foi realizada por meio de análises estatísticas descritivas e análise qualitativa com base em categorias baseadas no modelo de recursos e demandas. Os resultados contribuem na medida em que vão ao encontro de estudos anteriores sobre teletrabalho e interação trabalho-família, indicando que a flexibilidade consiste em um aspecto básico para que a efetividade do teletrabalho seja potencializada. Em termos de limitação, podem-se destacar o recrutamento dos participantes e a composição da amostra final. O estudo instiga novas pesquisas mais aprofundadas e com resultados que possam ser generalizáveis. Recomenda-se também estudos de recorte longitunial, que acompanhe essas profissionais ao longo do tempo, estabelecendo quais aspectos se solidificam e quais se modificam.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.