Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3313
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_VagnerMartins.pdf748,62 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRibeiro, Álvaro Sebastião Teixeira-
dc.contributor.authorMartins, Vagner-
dc.identifier.citationMARTINS, Vagner. Filosofia na escola na sua impossibilidade: a partir de uma leitura de uma experiência pedagógica. 2011. [49] f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.en
dc.description.abstractO objetivo deste trabalho é fazer uma reflexão sobre a forma de atuação dos professores em sala de aula, considerando a filosofia como ato na educação, formando educadores reflexivos capazes de escutar, falar e pensar sobre a fala do outro. A partir de uma postura, deixar de acreditar que o professor é o único provedor do conhecimento em sala de aula e valorizar cada vez mais o conhecimento do grupo, criando possibilidades de aprendizado em todos os locais, assim mostrar a filosofia como forma de atuação na escola e não somente como matéria em sala de aula. Essa reflexão surge da vivência que tive no projeto de Filosofia para Crianças e a experiência que tive no ensino tradicional, faço uma comparação entre eles, mostrando as possibilidades de levar essa forma de trabalhar para a escola a partir da comparação com uma escola que a forma de trabalho é similar ao trabalho do projeto de filosofia com crianças.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordCrianças e filosofiaen
dc.subject.keywordFilosofia - estudo e ensinoen
dc.titleFilosofia na escola na sua impossibilidade : a partir de uma leitura de uma experiência pedagógicaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2012-04-17T15:52:34Z-
dc.date.available2012-04-17T15:52:34Z-
dc.date.issued2012-04-17T15:52:34Z-
dc.date.submitted2011-12-17-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3313-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons