Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Ribeiro, Álvaro Sebastião Teixeira | - |
dc.contributor.author | Martins, Vagner | - |
dc.identifier.citation | MARTINS, Vagner. Filosofia na escola na sua impossibilidade: a partir de uma leitura de uma experiência pedagógica. 2011. [49] f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011. | en |
dc.description.abstract | O objetivo deste trabalho é fazer uma reflexão sobre a forma de atuação dos professores em sala de aula, considerando a filosofia como ato na educação, formando educadores reflexivos capazes de escutar, falar e pensar sobre a fala do outro. A partir de uma postura, deixar de acreditar que o professor é o único provedor do conhecimento em sala de aula e valorizar cada vez mais o conhecimento do grupo, criando possibilidades de aprendizado em todos os locais, assim mostrar a filosofia como forma de atuação na escola e não somente como matéria em sala de aula. Essa reflexão surge da vivência que tive no projeto de Filosofia para Crianças e a experiência que tive no ensino tradicional, faço uma comparação entre eles, mostrando as possibilidades de levar essa forma de trabalhar para a escola a partir da comparação com uma escola que a forma de trabalho é similar ao trabalho do projeto de filosofia com crianças. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Crianças e filosofia | en |
dc.subject.keyword | Filosofia - estudo e ensino | en |
dc.title | Filosofia na escola na sua impossibilidade : a partir de uma leitura de uma experiência pedagógica | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | en |
dc.date.accessioned | 2012-04-17T15:52:34Z | - |
dc.date.available | 2012-04-17T15:52:34Z | - |
dc.date.issued | 2012-04-17T15:52:34Z | - |
dc.date.submitted | 2011-12-17 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/3313 | - |
dc.language.iso | Português | en |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|