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dc.contributor.advisorRibeiro Neto, João Costa-
dc.contributor.authorPimenta, Kelly Silva-
dc.identifier.citationPIMENTA, Kelly Silva. Responsabilidade civil na era digital : o papel dos influenciadores digitais nas relações de consumo. 43 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Direito, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA figura do influenciador digital tem crescido severamente em nosso país, a facilidade de acesso às mídias sociais, somada às melhorias dos aparelhos eletrônicos e o advento de redes sem fio concretizaram novas formas de comunicação e de contato entre as pessoas. Vale ressaltar que temos a palma da mão notícias, sendo elas falsas ou verdadeiras, redes de convívio, lojas, dicionários, livros, vídeos, memes, filmes, opção essa que antigamente era impensável. Este trabalho se debruça sobre a responsabilidade civil na era digital, em face a figura do influenciador digital. Nesse sentido, o propósito geral deste trabalho é apresentar o papel dos influenciadores digitais nas relações de consumo intermediadas por eles, através da disseminação de conteúdo publicitário, além de compreender os impactos que esses profissionais causam na vida dos consumidores. Para tanto, foi utilizada a metodologia de pesquisa bibliográfica, leitura de trabalhos acadêmicos, consulta a instituições de pesquisa e análise jurisprudencial. Posto isso, abordou-se conceitos essenciais para o tema, e constatou-se o poder de influência que os influenciadores detêm, sendo atribuído a eles o papel de intermediadores da relação entre fornecedor e consumidor.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordResponsabilidade civilpt_BR
dc.subject.keywordInfluenciadores digitaispt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - ações nas mídias sociaispt_BR
dc.subject.keywordDireitopt_BR
dc.titleResponsabilidade civil na era digital : o papel dos influenciadores digitais nas relações de consumopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2023-01-24T12:30:28Z-
dc.date.available2023-01-24T12:30:28Z-
dc.date.submitted2022-09-20-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/33132-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The figure of the digital influencer has grown severely in our country, the ease of access to social media, added to the improvements in electronic devices and the advent of wireless networks have materialized new forms of communication and contact between people. It is worth mentioning that we have news, whether fake or true, social networks, stores, dictionaries, books, videos, memes, movies, an option that was previously unthinkable. This work focuses on civil liability in the digital age, in the face of the figure of the digital influencer. In this sense, the general purpose of this work is to present the role of digital influencers in consumer relations mediated by them, through the dissemination of advertising content, in addition to understanding the impacts that these professionals cause in the lives of consumers. For that, the methodology of bibliographic research, reading of academic works, consultation of research institutions and jurisprudential analysis was used. That said, essential concepts for the theme were addressed, and the power of influence that influencers hold was verified, being attributed to them the role of intermediaries in the relationship between supplier and consumer.pt_BR
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