Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3310
Título: | O olhar do pedagogo empresarial na consultoria |
Autor(es): | Marinho, Eduarda Oliveira Candeira |
Orientador(es): | Cerqueira, Teresa Cristina Siqueira |
Assunto: | Desenvolvimento organizacional Pedagogia empresarial Serviços de consultoria |
Data de apresentação: | 27-Jul-2011 |
Data de publicação: | 17-Abr-2012 |
Referência: | MARINHO, Eduarda Oliveira Candeira. O olhar do pedagogo empresarial na consultoria. 2011. 48 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | O presente estudo relaciona as importâncias cruciais no mundo do mercado de trabalho, a globalização e o processo de mudança das organizações. Para que essas mudanças ocorram é necessário uma análise das principais questões internas de uma organização, onde a Consultoria marca decisões significativas para o desenvolvimento da empresa. E para que essa Consultoria seja eficiente, o profissional inserido tem que ser o mais competente, capaz de solucionar problemas com valores técnicos e éticos. A pesquisa realizada mostra ainda o trabalho desempenhado por pedagogos dentro das empresas. Os dados foram coletados através de um questionário, distribuído entre 05 pedagogos que trabalham no ramo empresarial e mostram a diversidade do trabalho de um pedagogo dentro das organizações. _________________________________________________________________________________ ABSTRACT This study lists the crucial importance in the world labor market, globalization and the process of organizational change. For these changes occur is a necessary analysis of the key internal issues of an organization, where the brand consultancy significant decisions for the company's development. And for that advice to be effective, the professional has to bein serted into the most competent, capable of solving problems with technical and ethical values. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2011. |
DOI: | http://dx.doi.org/10.26512/2011.07.TCC.3310 |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons