Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32898
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_SarahDiasDeFarias_tcc.pdf1 MBAdobe PDFver/abrir
2022_SarahDiasDeFarias_produto.pdf8,25 MBAdobe PDFver/abrir
Título: A comunicação de instituições financeiras para com o público autista : como os bancos podem atender melhor pessoas no espectro?
Autor(es): Farias, Sarah Dias de
Orientador(es): Barreto, Cristiane Parente de Sá
Assunto: Autismo
Transtorno do espectro autista
Atendimento ao consumidor
Comunicação organizacional
Data de apresentação: 3-Mai-2022
Data de publicação: 14-Dez-2022
Referência: FARIAS, Sarah Dias de. A comunicação de instituições financeiras para com o público autista: como os bancos podem atender melhor pessoas no espectro?. 2022. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Vive-se em uma sociedade capacitista, que subestima as capacidades e aptidões das pessoas com deficiência, em virtude de suas condições físicas e psicológicas. Idealiza-se um corpo padrão, descrito erroneamente como o “normal”. É em volta desse modelo que está alicerçada a lógica de funcionamento da sociedade e seus equipamentos culturais, sociais, econômicos etc. Qualquer adaptação para corpos não típicos instaura uma atmosfera de heroísmo e uma noção de proatividade dos idealizadores de projetos que venham atendê-los – ainda que de modo improvisado – em situações corriqueiras. Partindo de uma inquietação levantada durante a série “Atypical” – comédia dramática original da Netflix que mostra a rotina de um rapaz diagnosticado dentro do Espectro do Autismo – o presente trabalho tem como objetivo principal analisar e compreender se os canais de comunicação das instituições bancárias no Brasil estão preparados para atender a comunidade autista. Como objetivos específicos identificar as principais dificuldades da comunidade autista ao procurar atendimento e propor algumas melhorias nas instituições bancárias, que sinalizem possíveis adaptações aos serviços já disponibilizados.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.