Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32898
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_SarahDiasDeFarias_tcc.pdf1 MBAdobe PDFver/abrir
2022_SarahDiasDeFarias_produto.pdf8,25 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorBarreto, Cristiane Parente de Sá-
dc.contributor.authorFarias, Sarah Dias de-
dc.identifier.citationFARIAS, Sarah Dias de. A comunicação de instituições financeiras para com o público autista: como os bancos podem atender melhor pessoas no espectro?. 2022. 46 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2022.pt_BR
dc.description.abstractVive-se em uma sociedade capacitista, que subestima as capacidades e aptidões das pessoas com deficiência, em virtude de suas condições físicas e psicológicas. Idealiza-se um corpo padrão, descrito erroneamente como o “normal”. É em volta desse modelo que está alicerçada a lógica de funcionamento da sociedade e seus equipamentos culturais, sociais, econômicos etc. Qualquer adaptação para corpos não típicos instaura uma atmosfera de heroísmo e uma noção de proatividade dos idealizadores de projetos que venham atendê-los – ainda que de modo improvisado – em situações corriqueiras. Partindo de uma inquietação levantada durante a série “Atypical” – comédia dramática original da Netflix que mostra a rotina de um rapaz diagnosticado dentro do Espectro do Autismo – o presente trabalho tem como objetivo principal analisar e compreender se os canais de comunicação das instituições bancárias no Brasil estão preparados para atender a comunidade autista. Como objetivos específicos identificar as principais dificuldades da comunidade autista ao procurar atendimento e propor algumas melhorias nas instituições bancárias, que sinalizem possíveis adaptações aos serviços já disponibilizados.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAutismopt_BR
dc.subject.keywordTranstorno do espectro autistapt_BR
dc.subject.keywordAtendimento ao consumidorpt_BR
dc.subject.keywordComunicação organizacionalpt_BR
dc.titleA comunicação de instituições financeiras para com o público autista : como os bancos podem atender melhor pessoas no espectro?pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-12-14T11:37:17Z-
dc.date.available2022-12-14T11:37:17Z-
dc.date.submitted2022-05-03-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32898-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.