Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32893
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_MatheusCristianSousaDaPonte_tcc.pdf6,37 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Diagnóstico da marca CRESS/DF : a representação profissional através das redes sociais
Autor(es): Ponte, Matheus Cristian Sousa da
Orientador(es): Freitas, Gabriela Pereira de
Assunto: Design Thinking
Marca
Mídia social
Conselhos de fiscalização profissional
Data de apresentação: Mai-2022
Data de publicação: 13-Dez-2022
Referência: PONTE, Matheus Cristian Sousa da. Diagnóstico da marca CRESS/DF: a representação profissional através das redes sociais. 2022. 130 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente trabalho consiste em realizar um diagnóstico de marca com a finalidade de verificar, de acordo com as expectativas institucionais, se os objetivos e os propósitos em que a marca foi concebida estão em conformidade com as impressões do principal público ao qual a instituição se destina. Através da metodologia do Design Thinking, a coleta de dados ocorreu junto às pessoas chave da área de comunicação da organização e, em um segundo momento, com a categoria profissional, público alvo principal do objeto da pesquisa. O contexto da pesquisa está voltado à marca do Conselho Regional de Serviço Social da 8ª Região — CRESS/DF, autarquia de direito público que tem como suas principais finalidades organizar e manter o registro profissional dos assistentes sociais; fiscalizar e disciplinar o exercício da profissão de assistente social; zelar pela observância do Código de Ética Profissional, e entre outras atribuições. Com a realização do diagnóstico, foi percebido que o Manual de Identidade Visual atendia às expectativas, visto que não estava sob o conhecimento da gestão sua existência. Assim, percebeu-se a necessidade de realizar um manual de postagens para mídias sociais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.