Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32893
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_MatheusCristianSousaDaPonte_tcc.pdf6,37 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorFreitas, Gabriela Pereira de-
dc.contributor.authorPonte, Matheus Cristian Sousa da-
dc.identifier.citationPONTE, Matheus Cristian Sousa da. Diagnóstico da marca CRESS/DF: a representação profissional através das redes sociais. 2022. 130 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Comunicação Organizacional, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho consiste em realizar um diagnóstico de marca com a finalidade de verificar, de acordo com as expectativas institucionais, se os objetivos e os propósitos em que a marca foi concebida estão em conformidade com as impressões do principal público ao qual a instituição se destina. Através da metodologia do Design Thinking, a coleta de dados ocorreu junto às pessoas chave da área de comunicação da organização e, em um segundo momento, com a categoria profissional, público alvo principal do objeto da pesquisa. O contexto da pesquisa está voltado à marca do Conselho Regional de Serviço Social da 8ª Região — CRESS/DF, autarquia de direito público que tem como suas principais finalidades organizar e manter o registro profissional dos assistentes sociais; fiscalizar e disciplinar o exercício da profissão de assistente social; zelar pela observância do Código de Ética Profissional, e entre outras atribuições. Com a realização do diagnóstico, foi percebido que o Manual de Identidade Visual atendia às expectativas, visto que não estava sob o conhecimento da gestão sua existência. Assim, percebeu-se a necessidade de realizar um manual de postagens para mídias sociais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordDesign Thinkingpt_BR
dc.subject.keywordMarcapt_BR
dc.subject.keywordMídia socialpt_BR
dc.subject.keywordConselhos de fiscalização profissionalpt_BR
dc.titleDiagnóstico da marca CRESS/DF : a representação profissional através das redes sociaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-12-13T15:06:02Z-
dc.date.available2022-12-13T15:06:02Z-
dc.date.submitted2022-05-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32893-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Comunicação Organizacional



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.