Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32858
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_IngridDaSilvaCarneiro_tcc.pdf2,83 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Planejamento de marketing digital aplicado ao setor público : uma proposta para o Conselho Federal de Medicina
Autor(es): Carneiro, Ingrid da Silva
Orientador(es): Dantas, Edmundo Brandão
Assunto: Marketing digital
Marketing - planejamento
Redes sociais on-line
Data de apresentação: 2021
Data de publicação: 8-Dez-2022
Referência: CARNEIRO, Ingrid da Silva. Planejamento de marketing digital aplicado ao setor público: uma proposta para o Conselho Federal de Medicina. 2021. 110 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: O presente trabalho consiste em um memorial de pesquisa a fim de embasar a produção de um plano de marketing digital para o Conselho Federal de Medicina. Para isso, foram aplicadas as metodologias de pesquisas exploratórias e descritivas com coleta de informações bibliográficas e documentais. Como referencial teórico, o trabalho se guiou por meio dos conceitos de comunicação pública, do ambiente virtual e as redes sociais pertencentes a esse meio, das mudanças sociais decorrentes ao longo dos anos, do marketing atrelado ao universo digital, das estruturas componentes do planejamento de marketing, do histórico e atribuições dos conselhos de fiscalização profissional e da estruturação do produto a ser desenvolvido. Com base nessas concepções, foi concebido um modelo próprio de plano adaptado às demandas virtuais do Conselho e com enfoque na produção de ações com abordagem social. Por fim, após a finalização do plano, verificou-se a necessidade do estabelecimento de estratégias comunicacionais entre instituições do serviço público e a comunidade por meio de linguagens e temáticas adequadas ao interesse da população, adquirindo, assim, maior prestígio e elevação do número de seguidores nos perfis organizacionais.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.