Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32858
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_IngridDaSilvaCarneiro_tcc.pdf2,83 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorDantas, Edmundo Brandão-
dc.contributor.authorCarneiro, Ingrid da Silva-
dc.identifier.citationCARNEIRO, Ingrid da Silva. Planejamento de marketing digital aplicado ao setor público: uma proposta para o Conselho Federal de Medicina. 2021. 110 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho consiste em um memorial de pesquisa a fim de embasar a produção de um plano de marketing digital para o Conselho Federal de Medicina. Para isso, foram aplicadas as metodologias de pesquisas exploratórias e descritivas com coleta de informações bibliográficas e documentais. Como referencial teórico, o trabalho se guiou por meio dos conceitos de comunicação pública, do ambiente virtual e as redes sociais pertencentes a esse meio, das mudanças sociais decorrentes ao longo dos anos, do marketing atrelado ao universo digital, das estruturas componentes do planejamento de marketing, do histórico e atribuições dos conselhos de fiscalização profissional e da estruturação do produto a ser desenvolvido. Com base nessas concepções, foi concebido um modelo próprio de plano adaptado às demandas virtuais do Conselho e com enfoque na produção de ações com abordagem social. Por fim, após a finalização do plano, verificou-se a necessidade do estabelecimento de estratégias comunicacionais entre instituições do serviço público e a comunidade por meio de linguagens e temáticas adequadas ao interesse da população, adquirindo, assim, maior prestígio e elevação do número de seguidores nos perfis organizacionais.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketing digitalpt_BR
dc.subject.keywordMarketing - planejamentopt_BR
dc.subject.keywordRedes sociais on-linept_BR
dc.titlePlanejamento de marketing digital aplicado ao setor público : uma proposta para o Conselho Federal de Medicinapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-12-08T13:56:29Z-
dc.date.available2022-12-08T13:56:29Z-
dc.date.submitted2021-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32858-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.