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dc.contributor.advisorValente, Suelen Brandes Marques-
dc.contributor.authorVilas Bôas, Clara Oliveira Lanna-
dc.identifier.citationVILLAS BÔAS, Clara Oliveira Lanna. A comunicação como um pilar do marketing social: uma análise da comunicação dos Doutores da Alegria. 2021. 85 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2021.pt_BR
dc.description.abstractPor seu caráter social e perfil sem fins lucrativos, é recomendado que as instituições do Terceiro Setor invistam em estratégias de marketing social, a fim de conseguir arrecadar fundos suficientes para manutenção de suas atividades. Nesse processo, a comunicação pode ser uma aliada nas estratégias estipuladas, auxiliando no alcance de mais doadores. Considerando que a comunicação é, de fato, um pilar importante para o pleno exercício do marketing social, esta pesquisa analisa a comunicação da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público Doutores da Alegria e sua eficácia. Coletando a perspectiva da OSCIP e de seus doadores, e realizando uma análise de conteúdo, descobre-se que a conexão entre comunicação e marketing social é essencial. No entanto, o estudo também revela falhas na comunicação dos Doutores da Alegria.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordMarketing socialpt_BR
dc.subject.keywordTerceiro setorpt_BR
dc.subject.keywordOrganizações não-governamentaispt_BR
dc.titleA comunicação como um pilar do marketing social : uma análise da comunicação dos Doutores da Alegriapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-12-07T14:40:14Z-
dc.date.available2022-12-07T14:40:14Z-
dc.date.submitted2021-11-18-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32843-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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dc.description.abstract1For its social character and non-profit profile, it is importante that the Third Sector institutions invest in social marketing strategies in order to raise enough funds to maintain its activities. In this process, communication can be an ally in the stipulated strategies, assisting in reaching more donors. Knowing that communication is, in fact, an important pillar for the full exercise of social marketing, this research analyzes the communication of the Civil Society Organization of Public Interest Doutores da Alegria and its efficiency. Collecting the perspective of the OSCIP and its donors, and performing a content analysis, it finds that the connection between communication and social marketing is essential. However, the study also reveals flaws in Doutores da Alegria's communication.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



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