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Título: Análise do potencial do neuromarketing na publicidade contemporânea
Autor(es): Martins, Anna Luiza Cordeiro
Andrade, Paula Teixeira de
Orientador(es): Oliveira, Isabela Lara
Assunto: Neurociências
Consumidores - comportamento de compra
Comportamento do consumidor
Publicidade e propaganda
Data de apresentação: 2021
Data de publicação: 7-Dez-2022
Referência: MARTINS, Anna Luiza Cordeiro; ANDRADE, Paula Teixeira de. Análise do potencial do neuromarketing na publicidade contemporânea. 2021. 58 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: O presente trabalho tem o propósito de apresentar o neuromarketing na publicidade contemporânea, como o método que é utilizado para entender o comportamento do consumidor. Tem o objetivo de apresentar as aplicações do neuromarketing e identificar seus desafios e possibilidades dentro da publicidade contemporânea. Para fundamentação do trabalho, investiga-se o estudo da mente humana com base na neurociência, histórico do consumo e no comportamento do consumidor. Também é apresentado conceitos, vantagens, limitações e técnicas aplicadas na realização de pesquisas na área. Conforme os resultados obtidos por meio dos estudos já realizados, identifica-se brevemente uma discussão a respeito das aplicações do neuromarketing. Deste modo, o presente trabalho utiliza-se de literatura especializada nas áreas de ética, marketing e neurociência, como também biografias e artigos do neuromarketing para apresentar as descobertas já realizadas.
Abstract: This work aims to present neuromarketing in contemporary advertising as the method used to understand consumer behavior. It aims to present neuromarketing applications and identify its challenges and possibilities within contemporary advertising. To support the work, the study of the human mind is investigated based on neuroscience, consumption history and consumer behavior. Concepts, advantages, limitations and techniques applied in conducting research in the area are also presented. According to the results obtained through the studies already carried out, a discussion about the applications of neuromarketing is briefly identified. Thus, the present work makes use of specialized literature in the areas of ethics, marketing and neuroscience, as well as biographies and articles on neuromarketing to present the discoveries already made.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2021.
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