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dc.contributor.advisorOliveira, Isabela Lara-
dc.contributor.authorMartins, Anna Luiza Cordeiro-
dc.contributor.authorAndrade, Paula Teixeira de-
dc.identifier.citationMARTINS, Anna Luiza Cordeiro; ANDRADE, Paula Teixeira de. Análise do potencial do neuromarketing na publicidade contemporânea. 2021. 58 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem o propósito de apresentar o neuromarketing na publicidade contemporânea, como o método que é utilizado para entender o comportamento do consumidor. Tem o objetivo de apresentar as aplicações do neuromarketing e identificar seus desafios e possibilidades dentro da publicidade contemporânea. Para fundamentação do trabalho, investiga-se o estudo da mente humana com base na neurociência, histórico do consumo e no comportamento do consumidor. Também é apresentado conceitos, vantagens, limitações e técnicas aplicadas na realização de pesquisas na área. Conforme os resultados obtidos por meio dos estudos já realizados, identifica-se brevemente uma discussão a respeito das aplicações do neuromarketing. Deste modo, o presente trabalho utiliza-se de literatura especializada nas áreas de ética, marketing e neurociência, como também biografias e artigos do neuromarketing para apresentar as descobertas já realizadas.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordNeurociênciaspt_BR
dc.subject.keywordConsumidores - comportamento de comprapt_BR
dc.subject.keywordComportamento do consumidorpt_BR
dc.subject.keywordPublicidade e propagandapt_BR
dc.titleAnálise do potencial do neuromarketing na publicidade contemporâneapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-12-07T12:22:55Z-
dc.date.available2022-12-07T12:22:55Z-
dc.date.submitted2021-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32833-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This work aims to present neuromarketing in contemporary advertising as the method used to understand consumer behavior. It aims to present neuromarketing applications and identify its challenges and possibilities within contemporary advertising. To support the work, the study of the human mind is investigated based on neuroscience, consumption history and consumer behavior. Concepts, advantages, limitations and techniques applied in conducting research in the area are also presented. According to the results obtained through the studies already carried out, a discussion about the applications of neuromarketing is briefly identified. Thus, the present work makes use of specialized literature in the areas of ethics, marketing and neuroscience, as well as biographies and articles on neuromarketing to present the discoveries already made.pt_BR
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