Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Campos, Penélope Machado Ximenes | - |
dc.contributor.author | Marques, Simone de Cassia Moura | - |
dc.identifier.citation | MARQUES, Simone de Cassia Moura. O processo de inclusão e as dificuldades do professor na sua aplicabilidade em sala de aula. 2011. viii, 42 f., il. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar)—Universidade de Brasília, Universidade Aberta do Brasil, Brasília, 2011. | en |
dc.description | Monografia (especialização)—Universidade de Brasília, Instituto de Psicologia, Departamento de Psicologia Escolar e do Desenvolvimento, Programa de Pós-Graduação em Processos de Desenvolvimento Humano e Saúde, 2011. Curso de Especialização a Distância em Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar. | en |
dc.description.abstract | O presente trabalho pretende levantar as dificuldades encontradas pelos professores que ministram aulas em salas com alunos inclusos, verificando a existência de projetos específicos para a inclusão, bem como a dificuldade de adaptação do docente aos conteúdos adaptados. De maneira sucinta aborda a legislação com relação à inclusão, que apresenta lagunas que não permitem que o processo inclusivo avance da forma esperada. A dificuldade enfrentada para aplicação é abordada de forma teórica com respaldo no processo investigativo da pratica inclusiva na escola pesquisada, a qual foi escolhida por estar com o projeto inclusivo em pleno andamento, embora de forma precária. Assim, considerando as situações acima e com base na pesquisa metodológica qualitativa do tipo etnográfica serão levantadas as dificuldades de adaptação do professor, de forma que tais apontamentos possam servir de base para elaboração de cursos de formação específicos de professores em projetos de inclusão. Por fim, apresentasse uma análise gráfica da realidade inclusiva encontrada após a conclusão da pesquisa. | en |
dc.rights | Acesso Aberto | en |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | en |
dc.subject.keyword | Professores de educação especial - formação | en |
dc.subject.keyword | Inclusão escolar | en |
dc.title | O processo de inclusão e as dificuldades do professor na sua aplicabilidade em sala de aula | en |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | en |
dc.date.accessioned | 2012-04-12T13:30:40Z | - |
dc.date.available | 2012-04-12T13:30:40Z | - |
dc.date.issued | 2012-04-12T13:30:40Z | - |
dc.date.submitted | 2011-04-30 | - |
dc.identifier.uri | http://bdm.unb.br/handle/10483/3275 | - |
dc.language.iso | Português | en |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.26512/2011.04.TCC.3275 | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Desenvolvimento Humano, Educação e Inclusão Escolar
|