Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3269
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_AdrianeRodriguesGaia.pdf299,36 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Importância do fluxo de informação estratégica para a competitividade hoteleira no município de Palmas (TO)
Autor(es): Gaia, Adriane Rodrigues
Orientador(es): Graciano, Sidnei Alexandre
Assunto: Hotelaria
Administração de hotéis
Concorrência
Gestão da informação
Informação estratégica
Data de apresentação: 3-Dez-2011
Data de publicação: 12-Abr-2012
Referência: GAIA, Adriane Rodrigues. Importância do fluxo de informação estratégica para a competitividade hoteleira no município de Palmas (TO). 2011. 53 f. Monografia (Bacharelado em Administração)—Universidade de Brasília, Palmas, 2011.
Resumo: Este estudo teve como objetivo identificar a importância do fluxo de informação estratégica para a competitividade hoteleira. Verificou-se na literatura acadêmica que a criação de um fluxo de informação estratégica proporcionaria melhorias no desenvolvimento do planejamento estratégico e na gestão da competitiva das empresas hoteleiras analisadas, assim como a disseminação de conhecimento estratégico. Foi analisado como os gestores compreendem este processo e sua aplicação no planejamento estratégico hoteleiro, assim como os tipos de estratégias são utilizadas pelas empresas, e as dificuldades encontradas para o seu gerenciamento. Os métodos de pesquisa utilizados foram qualitativo, descritivo e estudo de caso, sendo empregados como instrumentos questionários e entrevistas semi-estruturada. Com base nos dados obtidos concluiu-se que as empresas entrevistadas precisam melhorar o tratamento de seu fluxo de informações, porém, alguns fatores devem ser considerados para que possam obter um desenvolvimento adequado, tais como melhoria de gestão, treinamento em pessoal qualificado, compartilhamento de informações, organização das informações, tudo isso pode contribuir para melhoria da competitividade dos serviços prestados, assim como a otimização da gestão estratégica hoteleira.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, Curso de Graduação em Administração a Distância, 2011.
Aparece na Coleção:Administração



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons