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dc.contributor.advisorCarvalho, Claudiane Silva-
dc.contributor.authorSantos, Luciene Pereira dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Luciene Pereira dos. Os desafios da educação especial e inclusiva na escola pública brasileira em tempos de pandemia. 2022. 35 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação; Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente/ Escola Nacional de Socioeducação, 2022.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa visa demonstrar o impacto que a pandemia da COVID-19 causou ao sistema educacional brasileiro, especificamente à Educação Especial e Inclusiva. Desde o início da pandemia foram estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde – OMS, iniciativas para conter o avanço da doença e uma dessas iniciativas está relacionada ao fechamento das unidades escolares, o que fez com que as escolas se adequassem ao formato de aulas remotas para todos os estudantes. Nesse sentido, o objetivo do estudo é compreender quais desafios a escola pública brasileira vem enfrentando para garantir o direito à educação dos estudantes da Educação Especial e Inclusiva, bem como apontar a percepção dos profissionais que trabalham com esse público no atual cenário. Sob essa perspectiva, o estudo foi estruturado com base na pesquisa bibliográfica e documental, de classificação exploratória e abordagem qualitativa, por meio da qual foi possível reproduzir as normativas pertinentes, o arcabouço teórico sobre a temática e retratar a percepção exposta pelos profissionais da educação do município de Palmas, que responderam a um questionário apontando todos os desafios da educação inclusiva no momento pandêmico.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordSistema educacional - Brasilpt_BR
dc.subject.keywordEducação inclusivapt_BR
dc.subject.keywordInclusão escolarpt_BR
dc.subject.keywordCovid-19pt_BR
dc.titleOs desafios da educação especial e inclusiva na escola pública brasileira em tempos de pandemiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-11-28T17:18:45Z-
dc.date.available2022-11-28T17:18:45Z-
dc.date.submitted2022-02-25-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32649-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
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