Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32624
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_MichelePereiraDaSilva_tcc.pdf568,2 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorMariana, Fernando Bomfim-
dc.contributor.authorSilva, Michele Pereira da-
dc.identifier.citationSILVA, Michele Pereira da. Educação em pandemia: uma experiência de educação inovadora no Distrito Federal. Maio 2022. 48 f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO início do ano de 2020 marcou a humanidade devido a pandemia da Covid-19, causada pelo vírus SARS-CoV-2 que trouxe impactos nos diversos campos da sociedade, como os sociais, econômicos, políticos e culturais. Com a pandemia, o mundo se viu diante de um cenário de incertezas e mudanças constantes, nesse momento não apenas evitar o contágio era o essencial, mas também organizar-se a partir da realidade apresentada para o funcionamento da sociedade. No Brasil, houve uma forte crise em que apresentou de forma latente as desigualdades sociais que até então eram ignoradas, assim como, a educação mostrou lacunas existentes que dificultaram o pleno desenvolvimento da educação evidenciando que o investimento tem sido insuficiente para dispor de uma educação de qualidade aos alunos. No entanto, a compreensão de uma educação de qualidade, vai além do investimento nas instituições de ensino, sendo necessário que a educação proposta tenha como princípio uma educação inovadora para prática da democracia. Partindo desse exposto, este trabalho irá apresentar o histórico e os impactos da pandemia da Covid19 na educação brasileira e no Distrito Federal, relacionando tal cenário a experiência de estágio em uma instituição de ensino com proposta de educação inovadora explorando se está escola manteve seus princípios da prática educativa proposta em seu PPP diante do cenário de ensino remoto.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordPandemiapt_BR
dc.subject.keywordCovid-19pt_BR
dc.subject.keywordEducação - Distrito Federalpt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.titleEducação em pandemia : uma experiência de educação inovadora no Distrito Federalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2022-11-23T15:51:29Z-
dc.date.available2022-11-23T15:51:29Z-
dc.date.submitted2022-05-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32624-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.