Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32547
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_KalebGiuliaRibeiroSalgado_tcc.pdf2,04 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPederiva, Patrícia Lima Martins-
dc.contributor.authorSalgado, Kaleb Giulia Ribeiro-
dc.identifier.citationSALGADO, Kaleb Giulia Ribeiro. Educação com pessoas transgênero: perturbando a escola. 2022. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho se propõe a discutir o entrelaçamento de gênero, sexualidade, escola, infância e transgeneridade, com foco maior em não-binariedade, e para isso utiliza metodologia de ensaio por meio de revisão bibliográfica e uma conversa imaginada com autories. Assim sendo, está dividido em uma parte introdutória geral da política de gênero trans no Brasil; em uma parte de debate com autories, nos quais dialoga prioritariamente com as teorias de Judith Butler, Paulo Freire e Lev Vigotski.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTransexualidadept_BR
dc.subject.keywordTransexuaispt_BR
dc.subject.keywordGênero - relaçõespt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.titleEducação com pessoas transgênero : perturbando a escolapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2022-11-18T14:38:07Z-
dc.date.available2022-11-18T14:38:07Z-
dc.date.submitted2022-04-03-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32547-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This paper proposes to discuss the interweaving of gender, sexuality, school, childhood and transgenerity, with a greater focus on non-binariedness, and for this purpose uses a methodology of essay through bibliographic review and an imagined conversation with authors. Thus, it is divided into a general introductory part of trans gender politics in Brazil; in a part of debate with authors, in which it dialogues primarily with the theories of Judith Butler, Paulo Freire and Lev Vigotski.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.