Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pederiva, Patrícia Lima Martins | - |
dc.contributor.author | Salgado, Kaleb Giulia Ribeiro | - |
dc.identifier.citation | SALGADO, Kaleb Giulia Ribeiro. Educação com pessoas transgênero: perturbando a escola. 2022. 40 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho se propõe a discutir o entrelaçamento de gênero, sexualidade, escola, infância e transgeneridade, com foco maior em não-binariedade, e para isso utiliza metodologia de ensaio por meio de revisão bibliográfica e uma conversa imaginada com autories. Assim sendo, está dividido em uma parte introdutória geral da política de gênero trans no Brasil; em uma parte de debate com autories, nos quais dialoga prioritariamente com as teorias de Judith Butler, Paulo Freire e Lev Vigotski. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Transexualidade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Transexuais | pt_BR |
dc.subject.keyword | Gênero - relações | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
dc.title | Educação com pessoas transgênero : perturbando a escola | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-11-18T14:38:07Z | - |
dc.date.available | 2022-11-18T14:38:07Z | - |
dc.date.submitted | 2022-04-03 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/32547 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This paper proposes to discuss the interweaving of gender, sexuality, school, childhood and transgenerity, with a greater focus on non-binariedness, and for this purpose uses a methodology of essay through bibliographic review and an imagined conversation with authors. Thus, it is divided into a general introductory part of trans gender politics in Brazil; in a part of debate with authors, in which it dialogues primarily with the theories of Judith Butler, Paulo Freire and Lev Vigotski. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|