Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3240
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_ThiagoSoaresGigliottideCarvalho.pdf1,14 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorRibeiro, Álvaro Sebastião Teixeira-
dc.contributor.authorCarvalho, Thiago Soares Gigliotti de-
dc.identifier.citationCARVALHO, Thiago Soares Gigliotti de. A dádiva como movimento: para o encantamento do encontro. 2011. 63 f., il. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, 2011.en
dc.description.abstractO trabalho tem como base a dádiva como prática, no movimento corporal, através de jogos cooperativos e danças circulares, oferecendo e convidando o grupo de jovens que experimentaram as vivências, a viverem a o encontro de maneira mais próxima, coletiva e compartilhando o encantamento de viver, jogar, se conhecer. O trabalho é organizado em cinco partes: a primeira parte é um memorial, onde refaço minha trajetória no curso de pedagogia; a segunda é um referencial teórico sobre a dádiva; a terceira uma breve explicação sobre os jogos cooperativos e as danças circulares; a quarta a metodologia, onde é mostrado e analisado o que foi realizado com os jovens do Projeto Educação Integral e Inclusão Social no Recanto das Emas; e a quinta parte as considerações finais. Ao final desta caminhada percebeuse a importância do movimento corporal para despertar nos jovens um sentimento de respeito e confiança em si e no outro, possibilitando momentos de entrega e de partilha.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordJogos cooperativosen
dc.subject.keywordDançaen
dc.titleA dádiva como movimento : para o encantamento do encontroen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2012-04-05T10:09:48Z-
dc.date.available2012-04-05T10:09:48Z-
dc.date.issued2012-04-05T10:09:48Z-
dc.date.submitted2011-12-15-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3240-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons