Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32208
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_CristinaHarrott_tcc.pdf231,49 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Estudos reflexivos sobre avaliação e gestão, com vistas à atuação docente em socioeducação
Autor(es): Harrott, Cristina
Assunto: Socioeducação
Políticas educacionais
Professores - formação continuada
Gestão escolar
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 3-Out-2022
Referência: HARROTT, Cristina. Estudos reflexivos sobre avaliação e gestão, com vistas à atuação docente em socioeducação. 2022. 29 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O sistema socioeducativo requer uma linha constante de pesquisas e formações que afinem a sua gestão e as avaliações que são materializadas no campo educacional que o fundamenta em uma modalidade estruturalmente singular. O ambiente socioeducativo exige do docente o desenvolvimento de habilidades específicas e uma formação contínua, tendo em vista as características do ambiente, do espaço e dos indivíduos que estão inseridos no sistema da socioeducação. O trabalho teve como objetivo a interlocução analítica da gestão e avaliação em consonância as Políticas Educacionais, com vistas à atuação docente em socioeducação. Foi aplicado um questionário na plataforma Google Forms e visou a integridade dos participantes e a privacidade do sinônimo do nome vinculado ao estudo. A pesquisa pretendeu trazer o verbo “refletir” ao corpo docente e a gestão em direcionamento do avaliar, que diretamente estão ligados com a formação e atuação da gestão em democracia à docência com um reflexo de coleta nos discentes. trabalho permitiu observar que gestão e avaliação estão em consonância junto a estudos reflexivos sobre política educacional, assim como a atuação docente em socioeducação, possuem caráter histórico, político e cultural, e desse modo podem servir como instrumentos de manutenção das estruturas sociais vigentes. A sociedade exige dos agentes sociais habilidades e competências para atender a diversidade de universos que correspondem a seus alunos.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação; Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente/ Escola Nacional de Socioeducação, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.