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dc.contributor.authorHarrott, Cristina-
dc.identifier.citationHARROTT, Cristina. Estudos reflexivos sobre avaliação e gestão, com vistas à atuação docente em socioeducação. 2022. 29 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação; Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente/ Escola Nacional de Socioeducação, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO sistema socioeducativo requer uma linha constante de pesquisas e formações que afinem a sua gestão e as avaliações que são materializadas no campo educacional que o fundamenta em uma modalidade estruturalmente singular. O ambiente socioeducativo exige do docente o desenvolvimento de habilidades específicas e uma formação contínua, tendo em vista as características do ambiente, do espaço e dos indivíduos que estão inseridos no sistema da socioeducação. O trabalho teve como objetivo a interlocução analítica da gestão e avaliação em consonância as Políticas Educacionais, com vistas à atuação docente em socioeducação. Foi aplicado um questionário na plataforma Google Forms e visou a integridade dos participantes e a privacidade do sinônimo do nome vinculado ao estudo. A pesquisa pretendeu trazer o verbo “refletir” ao corpo docente e a gestão em direcionamento do avaliar, que diretamente estão ligados com a formação e atuação da gestão em democracia à docência com um reflexo de coleta nos discentes. trabalho permitiu observar que gestão e avaliação estão em consonância junto a estudos reflexivos sobre política educacional, assim como a atuação docente em socioeducação, possuem caráter histórico, político e cultural, e desse modo podem servir como instrumentos de manutenção das estruturas sociais vigentes. A sociedade exige dos agentes sociais habilidades e competências para atender a diversidade de universos que correspondem a seus alunos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordSocioeducaçãopt_BR
dc.subject.keywordPolíticas educacionaispt_BR
dc.subject.keywordProfessores - formação continuadapt_BR
dc.subject.keywordGestão escolarpt_BR
dc.titleEstudos reflexivos sobre avaliação e gestão, com vistas à atuação docente em socioeducaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-10-03T20:41:39Z-
dc.date.available2022-10-03T20:41:39Z-
dc.date.submitted2022-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32208-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
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