Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/32018
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_BelquiriMascarenhas_tcc.pdf400,98 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Educação inclusiva em São Tomé e Príncipe
Autor(es): Mascarenhas, Belquirí Viegas D'Abreu
Orientador(es): Silva, Alessandra Lisboa da
Assunto: Educação inclusiva
São Tomé e Príncipe - educação
Educação especial
Data de apresentação: 27-Mar-2022
Data de publicação: 21-Set-2022
Referência: MASCARENHAS, Belquirí. Educação inclusiva em São Tomé e Príncipe. 2022. 25 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo principal examinar conhecer as percepções e análises de diversos autores e estudos sobre a educação inclusiva, apresentando alguns conceitos teóricos sobre a Educação Inclusiva - a realidade de São Tomé e Príncipe- tendo como metodologia a pesquisa documental e pesquisa bibliográfica existente. Ao fazer o levantamento dos documentos existentes, pretende-se provocar o debate sobre os desafios e constrangimentos para a efectivação da educação inclusiva em São Tomé e Príncipe.
Abstract: The main objective of this article is to examine the perceptions and analyzes of several authors and studies on inclusive education, presenting some theoretical concepts about Inclusive Education - the reality of São Tomé and Príncipehaving as methodology the documentary research and research existing bibliography. By surveying the existing documents, it is intended to provoke a debate on the challenges and constraints for the implementation of inclusive education in São Tomé and Príncipe.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (especialização) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação; Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente/ Escola Nacional de Socioeducação, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.