Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Silva, Alessandra Lisboa da | - |
dc.contributor.author | Mascarenhas, Belquirí Viegas D'Abreu | - |
dc.identifier.citation | MASCARENHAS, Belquirí. Educação inclusiva em São Tomé e Príncipe. 2022. 25 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso (especialização) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação; Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente/ Escola Nacional de Socioeducação, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo tem como objetivo principal examinar conhecer as percepções e análises de diversos autores e estudos sobre a educação inclusiva, apresentando alguns conceitos teóricos sobre a Educação Inclusiva - a realidade de São Tomé e Príncipe- tendo como metodologia a pesquisa documental e pesquisa bibliográfica existente. Ao fazer o levantamento dos documentos existentes, pretende-se provocar o debate sobre os desafios e constrangimentos para a efectivação da educação inclusiva em São Tomé e Príncipe. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.keyword | São Tomé e Príncipe - educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação especial | pt_BR |
dc.title | Educação inclusiva em São Tomé e Príncipe | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Especialização | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-21T18:53:18Z | - |
dc.date.available | 2022-09-21T18:53:18Z | - |
dc.date.submitted | 2022-03-27 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/32018 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The main objective of this article is to examine the perceptions and analyzes of several authors and studies on inclusive education, presenting some theoretical concepts about Inclusive Education - the reality of São Tomé and Príncipehaving as methodology the documentary research and research existing bibliography. By surveying the existing documents, it is intended to provoke a debate on the challenges and constraints for the implementation of inclusive education in São Tomé and Príncipe. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente
|