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dc.contributor.advisorSilva, Alessandra Lisboa da-
dc.contributor.authorMascarenhas, Belquirí Viegas D'Abreu-
dc.identifier.citationMASCARENHAS, Belquirí. Educação inclusiva em São Tomé e Príncipe. 2022. 25 f. Trabalho de conclusão de curso (Especialização em Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (especialização) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação; Escola Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente/ Escola Nacional de Socioeducação, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo principal examinar conhecer as percepções e análises de diversos autores e estudos sobre a educação inclusiva, apresentando alguns conceitos teóricos sobre a Educação Inclusiva - a realidade de São Tomé e Príncipe- tendo como metodologia a pesquisa documental e pesquisa bibliográfica existente. Ao fazer o levantamento dos documentos existentes, pretende-se provocar o debate sobre os desafios e constrangimentos para a efectivação da educação inclusiva em São Tomé e Príncipe.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducação inclusivapt_BR
dc.subject.keywordSão Tomé e Príncipe - educaçãopt_BR
dc.subject.keywordEducação especialpt_BR
dc.titleEducação inclusiva em São Tomé e Príncipept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Especializaçãopt_BR
dc.date.accessioned2022-09-21T18:53:18Z-
dc.date.available2022-09-21T18:53:18Z-
dc.date.submitted2022-03-27-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/32018-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The main objective of this article is to examine the perceptions and analyzes of several authors and studies on inclusive education, presenting some theoretical concepts about Inclusive Education - the reality of São Tomé and Príncipehaving as methodology the documentary research and research existing bibliography. By surveying the existing documents, it is intended to provoke a debate on the challenges and constraints for the implementation of inclusive education in São Tomé and Príncipe.pt_BR
Aparece na Coleção:Garantia dos Direitos e Política de Cuidados à Criança e ao Adolescente



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