Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/31922
Título: | Processos de ensino-aprendizagem literário no Brasil : um olhar sob Dom Casmurro |
Autor(es): | Araújo, Mércia Torquato |
Orientador(es): | Rodrigues, Fabricia Walace |
Assunto: | Literatura - estudo e ensino Ensino |
Data de apresentação: | 2021 |
Data de publicação: | 14-Set-2022 |
Referência: | ARAÚJO, Mércia Torquato. Processos de ensino-aprendizagem literário no Brasil: um olhar sob Dom Casmurro. 2021. 30 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Português) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021. |
Resumo: | O ensino de literatura no Brasil é conduzido de modo ineficiente e a razão disso está na má-formação dos profissionais da educação, que, assim, incide nas escolhas das práticas pedagógicas que deveriam inserir o aluno no universo, não só da leitura, mas de todas as habilidades que acompanham o estudo literário. A partir de uma pesquisa feita sobre os processos de ensino-aprendizagem da obra Dom Casmurro, de Machado de Assis, serão levantados pontos que elucidam tal afirmação e revelam o modo como nosso país utiliza e enxerga as capacidades que a literatura tem como meio de formação humana. |
Informações adicionais: | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Instituto de Letras, 2021. |
Licença: | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. |
Aparece na Coleção: | Letras - Português
|
Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.