Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3188
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_RebecaAlvesAmaraldosSantos.pdf480,37 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorGontijo, Cleyton Hércules-
dc.contributor.authorSantos, Rebeca Alves Amaral dos-
dc.identifier.citationSANTOS, Rebeca Alves Amaral dos. Projeto de avaliação institucional para um colégio militar: a construção de uma proposta. 2011. 61 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.en
dc.description.abstractAvaliação Institucional é uma metodologia que depreende dos sujeitos envolvidos capacidade auto-reflexiva e perpassa várias dimensões no interior de uma dada instituição. Por intermédio desta ferramenta, a instituição propõe-se a avaliar todos os seus seguimentos. Na esfera educacional, se desenvolve para assegurar a melhoria da qualidade da educação de modo a promover o aprofundamento dos compromissos e responsabilidades sociais ao ponto de acionar a intervenção de políticas públicas apropriadas a demanda percebida no processo. A instituição em tela na proposta vem a ser um colégio militar cuja oferta de ensino vem a ser de nível fundamental e médio. A importância da temática revela-se na medida em que o “feedback” proporcionado por esse mecanismo permite as instituições se auto-regularem, tomarem conhecimento de suas falhas e de novos caminhos a serem percorridos.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordEscolas - organização e administraçãoen
dc.subject.keywordEducação militaren
dc.subject.keywordAvaliação institucionalen
dc.titleProjeto de avaliação institucional para um colégio militar : a construção de uma propostaen
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2012-03-21T11:47:47Z-
dc.date.available2012-03-21T11:47:47Z-
dc.date.issued2012-03-21T11:47:47Z-
dc.date.submitted2011-12-19-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3188-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons