Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Zardo, Sinara Pollom | - |
dc.contributor.author | Bitencourt, Guilherme da Silva | - |
dc.identifier.citation | BITENCOURT, Guilherme da Silva. Avaliação da acessibilidade no site da FE/UNB por um estudante com deficiência visual. 2022. 81 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Esse trabalho teve como intuito analisar a acessibilidade do Portal da Faculdade de Educação
da Universidade de Brasília a partir da perspectiva de um pesquisador com deficiência visual
e com base em princípios e diretrizes que orientam e direcionam os ambientes digitais para
uma realidade mais inclusiva. A pesquisa se desenvolveu a partir do questionamento de como
o site da FE se constitui em termos de acessibilidade. O objetivo geral foi de elaborar um
parecer técnico a respeito da acessibilidade do site da FE e os objetivos específicos foram:
dividir em categorias os links do portal com estruturas semelhantes, fazer uma análise
detalhada a respeito da navegabilidade entre as páginas, utilizar validadores automáticos para
encontrar aspectos em conformidade ou inconformidade com o WCAG 2.1. Como resultado
foi proposta uma lista com sugestões para tornar o portal mais acessível. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Acessibilidade | pt_BR |
dc.subject.keyword | Deficiência visual | pt_BR |
dc.subject.keyword | Universidade de Brasília (UnB) - Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Acessibilidade digital | pt_BR |
dc.title | Avaliação da acessibilidade no site da FE/UNB por um estudante com deficiência visual | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-09-05T13:28:47Z | - |
dc.date.available | 2022-09-05T13:28:47Z | - |
dc.date.submitted | 2022-05-06 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/31809 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work aimed to analyze the accessibility of the Education College website of the
University of Brasília from the perspective of a visually impaired researcher and based on
principles and guidelines that guide and direct digital environments towards a more inclusive
reality. The question that guided this work was how the Education College website is
constituted in terms of accessibility. The main objective was to elaborate a technical report
regarding the accessibility of the Education College website and the specific objectives were:
to define in groups links with similar structures and break them into categories, to make a
detailed analysis regarding navigation between links and submit the website links to
automatic validation softwares based on the WCAG 2.1. As a result, a checklist was
suggested to improve the Education College website accessibility. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|