Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31809
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_GuilhermeDaSilvaBitencourt_tcc.pdf3,33 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorZardo, Sinara Pollom-
dc.contributor.authorBitencourt, Guilherme da Silva-
dc.identifier.citationBITENCOURT, Guilherme da Silva. Avaliação da acessibilidade no site da FE/UNB por um estudante com deficiência visual. 2022. 81 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEsse trabalho teve como intuito analisar a acessibilidade do Portal da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília a partir da perspectiva de um pesquisador com deficiência visual e com base em princípios e diretrizes que orientam e direcionam os ambientes digitais para uma realidade mais inclusiva. A pesquisa se desenvolveu a partir do questionamento de como o site da FE se constitui em termos de acessibilidade. O objetivo geral foi de elaborar um parecer técnico a respeito da acessibilidade do site da FE e os objetivos específicos foram: dividir em categorias os links do portal com estruturas semelhantes, fazer uma análise detalhada a respeito da navegabilidade entre as páginas, utilizar validadores automáticos para encontrar aspectos em conformidade ou inconformidade com o WCAG 2.1. Como resultado foi proposta uma lista com sugestões para tornar o portal mais acessível.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordAcessibilidadept_BR
dc.subject.keywordDeficiência visualpt_BR
dc.subject.keywordUniversidade de Brasília (UnB) - Faculdade de Educaçãopt_BR
dc.subject.keywordAcessibilidade digitalpt_BR
dc.titleAvaliação da acessibilidade no site da FE/UNB por um estudante com deficiência visualpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2022-09-05T13:28:47Z-
dc.date.available2022-09-05T13:28:47Z-
dc.date.submitted2022-05-06-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/31809-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1This work aimed to analyze the accessibility of the Education College website of the University of Brasília from the perspective of a visually impaired researcher and based on principles and guidelines that guide and direct digital environments towards a more inclusive reality. The question that guided this work was how the Education College website is constituted in terms of accessibility. The main objective was to elaborate a technical report regarding the accessibility of the Education College website and the specific objectives were: to define in groups links with similar structures and break them into categories, to make a detailed analysis regarding navigation between links and submit the website links to automatic validation softwares based on the WCAG 2.1. As a result, a checklist was suggested to improve the Education College website accessibility.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.