Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/3179
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_LuisaGobbi.pdf406,43 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPederiva, Patrícia Lima Martins-
dc.contributor.authorGobbi, Luísa-
dc.identifier.citationGOBBI, Luísa. Atividade musical na educação infantil: porque não tem soado tão bem? 2011. 49 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.en
dc.descriptionMonografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.en
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão de curso caracteriza-se por um estudo de pesquisa intitulado: Atividade musical na Educação Infantil, porque não tem soado tão bem? Traz como objetivo geral, analisar o uso da música em uma escola particular de Brasília-DF, e como objetivos específicos, identificar se a música é utilizada no cotidiano desta escola, mais precisamente na educação infantil, e investigar, se utilizada, como isso ocorre e para que fins. No decorrer dos capítulos há considerações sobre porque as atividades musicais são importantes para a educação infantil, qual o seu papel no desenvolvimento humano, como ela tem acontecido nas escolas e também sobre a formação e a atuação dos professores responsáveis, a partir de pesquisas atuais sobre o tema. A metodologia utilizada para realização do estudo foi a observação das aulas ministradas por um professor especialista, licenciado em música e por uma professora generalista, formada em pedagogia. Diante da análise das observações, proponho uma reflexão sobre a importância e a função e o lugar que tem sido dado à música na escola, com o intuito de que tal reflexão seja o ponto de partida para as mudanças que devem ocorrer. Afirmo que todo o potencial da música na educação infantil está sendo subutilizado. Pretendo que este trabalho contribua de fato para a auto-análise e transformação da atuação de várias colegas pedagogas e também dos músicos que tem atuado como professores neste nível escolar.en
dc.rightsAcesso Abertoen
dc.subject.keywordMúsica na educaçãoen
dc.subject.keywordEducação de criançasen
dc.subject.keywordProfessores - formaçãoen
dc.titleAtividade musical na educação infantil : porque não tem soado tão bem?en
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturaen
dc.date.accessioned2012-03-20T21:01:23Z-
dc.date.available2012-03-20T21:01:23Z-
dc.date.issued2012-03-20T21:01:23Z-
dc.date.submitted2011-12-16-
dc.identifier.urihttp://bdm.unb.br/handle/10483/3179-
dc.language.isoPortuguêsen
Aparece na Coleção:Pedagogia



Este item está licenciado na Licença Creative Commons Creative Commons