Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31657
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_JoaoPedroDeSouzaLopes_tcc.pdf1,26 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Mapeamento de estudos sobre a inovação em serviços públicos, por meio de parcerias (Cocriação)
Autor(es): Lopes, João Pedro de Souza
Orientador(es): Lesses, Olinda Maria Gomes
Assunto: Inovação em serviços
Serviço público
Data de apresentação: 2022
Data de publicação: 11-Ago-2022
Referência: LOPES, João Pedro de Souza. Mapeamento de estudos sobre a inovação em serviços públicos, por meio de parcerias (Cocriação). 2022. 49 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) —Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: A inovação não é um fenômeno novo, entretanto, nos últimos anos, seu papel nas mudanças econômicas e sociais cresceu consideravelmente. A inovação em serviço, ocorre, tanto tecnologicamente, como com a criação de novo conhecimento ou informação. Em razão da importância do tema inovação em serviço, torna-se relevante mapear os estudos nesta área. Sendo assim, com o objetivo de identificar o conhecimento construído e produzido sobre o tema inovação em serviço no Setor Público, desenvolvida por meio de parcerias e utilização de tecnologias, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, em bases de dados científicas brasileiras e internacionais, utilizando palavras-chave, no período de 2010 a 2021. Após análises e mapeamento dos estudos, identificou-se que o processo de inovação, para chegar a um processo de cocriação, necessita de compartilhamento de valores sociais e envolvimento das partes interna e externa a organização.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade, Departamento de Administração, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.