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Título: Representações sociais da juventude sobre estágio
Autor(es): Bazaga, Letícia Feijó de Oliveira
Orientador(es): Rocha, Maria Zélia Borba
Assunto: Representações sociais
Juventude
Programas de estágio
Data de apresentação: 20-Dez-2011
Data de publicação: 19-Mar-2012
Referência: BAZAGA, Letícia Feijó de Oliveira. Representações sociais da juventude sobre estágio. 2011. 59 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011.
Resumo: O estágio deve propiciar a complementação do ensino e da aprendizagem, ou seja, é uma forma de complementar a formação escolar constituindo-se como um espaço de saberes e conhecimento. Qual será a principal motivação para o jovem procurar o estágio? Como eles definem esse tipo de atividade remunerada? Qual é a sua importância? Na opinião dos mesmos, o estágio deve ser obrigatório no ensino médio? Este trabalho tem como objetivo capturar as representações sociais do jovens do ensino médio público do Distrito Federal sobre o estágio. Através do método hipotético-dedutivo, adotou a pesquisa quantitativa. Partiu do pressuposto hipotético que os jovens veem no estágio uma forma de obter sua autonomia financeira e não como uma forma de aprendizagem. A pesquisa concluiu que os jovens vêem o estágio como uma forma de aprendizagem, principalmente de caráter profissional e atribuem-lhe importância para o futuro ingresso no mercado de trabalho.
Informações adicionais: Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011.
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