Utilize este link para identificar ou citar este item:
https://bdm.unb.br/handle/10483/3164
Título: | Representações sociais da juventude sobre estágio |
Autor(es): | Bazaga, Letícia Feijó de Oliveira |
Orientador(es): | Rocha, Maria Zélia Borba |
Assunto: | Representações sociais Juventude Programas de estágio |
Data de apresentação: | 20-Dez-2011 |
Data de publicação: | 19-Mar-2012 |
Referência: | BAZAGA, Letícia Feijó de Oliveira. Representações sociais da juventude sobre estágio. 2011. 59 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia)—Universidade de Brasília, Brasília, 2011. |
Resumo: | O estágio deve propiciar a complementação do ensino e da aprendizagem, ou seja, é uma forma de complementar a formação escolar constituindo-se como um espaço de saberes e conhecimento. Qual será a principal motivação para o jovem procurar o estágio? Como eles definem esse tipo de atividade remunerada? Qual é a sua importância? Na opinião dos mesmos, o estágio deve ser obrigatório no ensino médio? Este trabalho tem como objetivo capturar as representações sociais do jovens do ensino médio público do Distrito Federal sobre o estágio. Através do método hipotético-dedutivo, adotou a pesquisa quantitativa. Partiu do pressuposto hipotético que os jovens veem no estágio uma forma de obter sua autonomia financeira e não como uma forma de aprendizagem. A pesquisa concluiu que os jovens vêem o estágio como uma forma de aprendizagem, principalmente de caráter profissional e atribuem-lhe importância para o futuro ingresso no mercado de trabalho. |
Informações adicionais: | Monografia (graduação)—Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2011. |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|
Este item está licenciado na Licença Creative Commons