Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31606
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_MayconJosueFerreiraDosSantos_tcc.pdf599,68 kBAdobe PDFver/abrir
Título: Análise dos custos logísticos da cadeia produtiva de soja : uma revisão integrativa da literatura
Autor(es): Santos, Maycon Josué Ferreira dos
Orientador(es): Leitão, Fabrício Oliveira
Assunto: Soja - cultivo
Logística de transporte
Transporte de carga
Cadeia produtiva - agroindústria
Data de apresentação: 25-Abr-2022
Data de publicação: 8-Ago-2022
Referência: SANTOS, Maycon Josué Ferreira dos. Análise dos custos logísticos da cadeia produtiva de soja: uma revisão integrativa da literatura. 2022. 83 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) —Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Os custos logísticos da cadeia produtiva da soja desafiam agentes públicos e privados na obtenção de melhorias para eliminação dos gargalos logísticos existentes no processo logístico. O objetivo deste trabalho foi levantar o estado da arte da produção científica dos custos logísticos da cadeia produtiva da soja para mostrar as principais abordagens e tipos de custos logísticos que impactam esta cadeia. Este trabalho teve uma abordagem mista, de natureza aplicada, descritivo, e o procedimento técnico adotado foi a revisão integrativa da literatura. Foi realizada uma análise de conteúdo dos artigos selecionados para organizar os dados coletados e discutir os resultados. O estudo apontou diversos custos logísticos que têm impactado diretamente a cadeia da soja, dentre eles, os custos de transporte, os custos administrativos, os custos de armazenagem/estocagem, os custos de embalagens e os custos tributários, sendo os custos de transporte os que mais impactam essa cadeia produtiva, notadamente os custos com transporte rodoviário, ferroviário e hidroviário.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas, Departamento de Administração, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Administração



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.