Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31345
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_DanieleGontijo_FernandaKarenSouza_tcc.pdf1,43 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorCeleste, Letícia Correa-
dc.contributor.authorSouza, Fernanda Karen Abrantes-
dc.contributor.authorGontijo, Daniele Rodrigues-
dc.identifier.citationSOUZA, Fernanda Karen Abrantes; GONTIJO, Daniele Rodrigues. Análise de protocolos para avaliação da compreensão de leitura em livre acesso. 2020. 28 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Fonoaudiologia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2020.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Ceilândia, 2020.pt_BR
dc.description.abstractA compreensão de leitura pode ser considerada uma problemática ao indivíduo caso não seja realizada com eficácia. É necessária uma avaliação competente para que se identifiquem a existência de falhas no processo de compreensão da leitura. O presente trabalho trata-se de uma pesquisa de revisão de literatura integrativa. Tem como objetivo realizar uma busca e análise de protocolos que avaliem a compreensão de leitura que estejam em livre acesso para uso. Os resultados obtidos indicam uma dificuldade em encontrar pesquisas que desenvolvam novos instrumentos que realizem essa avaliação e que estejam disponíveis de forma gratuita. Além disso, verificou-se o uso frequente do Teste de Cloze para avaliação da compreensão de leitura. A partir dos resultados, percebe-se a necessidade de promover aos profissionais de saúde e educação, o acesso gratuito e facilitado a protocolos atualizados para avaliação da compreensão de leitura.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCompreensão na leiturapt_BR
dc.subject.keywordLeiturapt_BR
dc.titleAnálise de protocolos para avaliação da compreensão de leitura em livre acessopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-07-06T13:14:27Z-
dc.date.available2022-07-06T13:14:27Z-
dc.date.submitted2020-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/31345-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.contributor.advisorcoReis, Vanessa de Oliveira Martins-
dc.description.abstract1Reading comprehension can be considered a problem for every person if it is not performed effectively. A competent assessment is required to identify the real gaps on the Reading Comprehension Process. This research is an integrative literature review. Themain aim is to realize a search and protocols analysis to measure the reading comprehension who has the free access for use. All the results obtained, point to a wide difficulty to find researchers to develop news availables tools to realize this article. In addition, the Cloze Test was frequently used to access the reading comprehension rating. From the results, it is noticed the real necessity to promote the free and easy access to reading comprehension updates protocols for health and educationprofessional.pt_BR
Aparece na Coleção:Fonoaudiologia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.