Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31320
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_GabrielDelgadoDeVasconcelos_tcc.pdf252,33 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A importância do multiculturalismo na educação
Autor(es): Vasconcelos, Gabriel delgado de
Orientador(es): Kuchenbecker, Liège Gemelli
Assunto: Multiculturalismo
Educação
Cultura
Data de apresentação: 29-Abr-2022
Data de publicação: 4-Jul-2022
Referência: VASCONCELOS, Gabriel delgado de. A importância do multiculturalismo na educação. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.
Resumo: Este artigo pretende contribuir para o entendimento e uma reflexão da importância do Multiculturalismo no contexto social brasileiro. O trabalho está dividido em três capítulos. No primeiro capítulo é discutido o conceito de cultura de acordo com a visão do professor Roque Laraia (1986) e o Antropólogo Roberto DaMatta (1986). No segundo capítulo, é explícito o conceito de Multiculturalismo e suas principais vertentes mais adotadas pelos autores estudiosos do tema. No terceiro capítulo discutimos os desafios e a importância do multiculturalismo na educação na contribuição para a formação de um sujeito pleno.
Abstract: This article aims to contribute to the understanding of the importance of Multiculturalism in education present in the current Brazilian social context. The work is divided into three chapters. In the first chapter, the concept of culture is discussed according to the vision of the author Roque Laraia (1986) e o Antropólogo Roberto DaMatta (1986). In the second chapter, the concept of Multiculturalism and its main aspects most adopted by authors who study the theme are explicit. In the third chapter we discuss the challenges and the importance of multiculturalism in education in contributing to the formation of a full subject.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2022.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.