Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31318
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_DayanneDeSouzaDaSilva_tcc.pdf830,3 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorLacé, Andréia Mello-
dc.contributor.authorSilva, Dayanne de Souza-
dc.identifier.citationSILVA, Dayanne de Souza. Trabalho infantil e evasão escolar nos anos iniciais do ensino fundamental. 2022. 59 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2022.pt_BR
dc.description.abstractO foco deste trabalho de conclusão de curso é identificar a relação Trabalho Infantil e evasão escolar nos anos iniciais do Ensino Fundamental, pois a evasão escolar é uma das consequências do Trabalho Infantil. A metodologia utilizada foi a abordagem qualitativa utilizando o procedimento metodológico de revisão bibliográfica, em fontes primárias, como documentos oficiais, e fontes secundárias. Os autores que contribuíram na construção deste trabalho foram Alberto e Yamamoto (2017), Medeiros e Lira (2016), IL Rocha (2014), Nascimento e Parrão (2015), entre outros. Assim como Bayma-Freire, Roazzi, Morgado e Machado (2016), que contribuíram na relação Trabalho Infantil e evasão escolar. Os resultados encontrados apontam a pobreza e a desigualdade social como alguns dos principais fatores determinantes para a relação Trabalho Infantil e evasão escolar nos anos iniciais do Ensino Fundamental e que os reflexos na educação das crianças podem ser irreversíveis.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordTrabalho infantilpt_BR
dc.subject.keywordEvasão escolarpt_BR
dc.subject.keywordEnsino fundamental - desempenho dos alunospt_BR
dc.titleTrabalho infantil e evasão escolar nos anos iniciais do ensino fundamentalpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2022-07-04T13:24:28Z-
dc.date.available2022-07-04T13:24:28Z-
dc.date.submitted2022-05-11-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/31318-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The focus of this course conclusion work is to identify the relationship between Child Labor and school dropout in the early years of Elementary School, as school dropout is one of the consequences of Child Labor. The methodology used was the qualitative approach using the methodological procedure of bibliographic review, in primary sources, such as official documents, and secondary sources. The authors who contributed to the construction of this work were Alberto and Yamamoto (2017), Medeiros and Lira (2016), IL Rocha (2014), Nascimento and Parrão (2015), among others. As well as Bayma-Freire, Roazzi, Morgado and Machado (2016), who contributed to the relationship between Child Labor and school dropout. The results found point to poverty and social inequality as some of the main determining factors for the relationship between Child Labor and school dropout in the early years of Elementary School and that the effects on children's education can be irreversible.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.