Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31296
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2022_BeatrizDaSilvaRezende_tcc.pdf214,62 kBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorPederiva, Patrícia Lima Martins-
dc.contributor.authorRezende, Beatriz da Silva-
dc.identifier.citationREZENDE, Beatriz da Silva. Educação e contradições : uma reflexão sobre a dualidade entre os sentires. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2022.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho se propõe a refletir sobre a relação e conexão entre sentimentos tidos como opostos e a superação da sua dualidade. Para isso, a autora utiliza a metodologia de ensaio por meio da reflexão sobre as suas próprias experiências enquanto educadora e educanda. Como referenciais teóricos é dialogado principalmente com bell hooks, Paulo Freire e Vigotski. O trabalho está dividido de acordo com as seguintes contradições: sentir x não sentir; coragem x medo; esperança x desesperança. Trata-se de uma reflexão, ainda em andamento, com foco no acolhimento e na validação dos diferentes sentimentos nas diversas etapas dos processos educativos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordEducaçãopt_BR
dc.subject.keywordVigotsky, L. S. (Lev Semenovich), 1896-1934pt_BR
dc.subject.keywordFreire, Paulo, 1921-1997pt_BR
dc.subject.keywordPedagogia - metodologiapt_BR
dc.subject.keywordPedagogos - prática profissionalpt_BR
dc.titleEducação e contradições : uma reflexão sobre a dualidade entre os sentirespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciaturapt_BR
dc.date.accessioned2022-06-30T14:55:30Z-
dc.date.available2022-06-30T14:55:30Z-
dc.date.submitted2022-05-03-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/31296-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The present essay has as its main purpose to bring a reflection about the connection between feelings that are seen as opposites and the overcoming of their duality. For this, the author brings a reflection based on her own experiences as an educator and as a student. As its main theoretical reference, the author brings bell hooks, Paulo Freire and Vigotski. The work is divided into the following contradictions: to feel x not to feel, courage x fear, hope x hopelessness. This is a reflection, that is still in progress, that focuses on the welcoming and validation of different feelings throughout the many stages of the educational process.pt_BR
Aparece na Coleção:Pedagogia



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.