Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pederiva, Patrícia Lima Martins | - |
dc.contributor.author | Rezende, Beatriz da Silva | - |
dc.identifier.citation | REZENDE, Beatriz da Silva. Educação e contradições : uma reflexão sobre a dualidade entre os sentires. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2022. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2022. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho se propõe a refletir sobre a relação e conexão entre sentimentos tidos
como opostos e a superação da sua dualidade. Para isso, a autora utiliza a metodologia de
ensaio por meio da reflexão sobre as suas próprias experiências enquanto educadora e
educanda. Como referenciais teóricos é dialogado principalmente com bell hooks, Paulo
Freire e Vigotski. O trabalho está dividido de acordo com as seguintes contradições: sentir x
não sentir; coragem x medo; esperança x desesperança. Trata-se de uma reflexão, ainda em
andamento, com foco no acolhimento e na validação dos diferentes sentimentos nas diversas
etapas dos processos educativos. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Vigotsky, L. S. (Lev Semenovich), 1896-1934 | pt_BR |
dc.subject.keyword | Freire, Paulo, 1921-1997 | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pedagogia - metodologia | pt_BR |
dc.subject.keyword | Pedagogos - prática profissional | pt_BR |
dc.title | Educação e contradições : uma reflexão sobre a dualidade entre os sentires | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-30T14:55:30Z | - |
dc.date.available | 2022-06-30T14:55:30Z | - |
dc.date.submitted | 2022-05-03 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/31296 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present essay has as its main purpose to bring a reflection about the connection
between feelings that are seen as opposites and the overcoming of their duality. For this, the
author brings a reflection based on her own experiences as an educator and as a student. As its
main theoretical reference, the author brings bell hooks, Paulo Freire and Vigotski. The work
is divided into the following contradictions: to feel x not to feel, courage x fear, hope x
hopelessness. This is a reflection, that is still in progress, that focuses on the welcoming and
validation of different feelings throughout the many stages of the educational process. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|