Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/31113
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_RafaelaBorgesDaCostaSchimitt_tcc.pdf10,62 MBAdobe PDFver/abrir
2021_RafaelaBorgesDaCostaSchimitt_produto.pdf24,77 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Livro aberto : reflexões sobre a produção do livro digital “Guia para aprendizes de direção de arte"
Autor(es): Schimitt, Rafaela Borges da Costa
Orientador(es): Cavalcante, Denise Moraes
Assunto: Cinema
Audiovisual
Direção de arte
Livros didáticos
Data de apresentação: 21-Mai-2021
Data de publicação: 21-Jun-2022
Referência: SCHIMITT, Rafaela Borges da Costa. Livro aberto: reflexões sobre a produção do livro digital “Guia para aprendizes de direção de arte". 52 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: O trabalho tem como finalidade apresentar um conteúdo acessível direcionado a novos ingressantes da produção cinematográfica no âmbito da Direção de Arte. O livro é dividido em cinco unidades com temáticas relevantes ao aprendizado do mercado, idealização artística e processos de realização na área. Os tópicos escolhidos são parte de uma pesquisa com diversos profissionais acerca de suas maiores dificuldades quanto à falta de informação disponível. Esta memória discorre a respeito dos objetivos que o livro deseja alcançar e três momentos de extrema importância na construção da obra: o levantamento e preparação dos tópicos, a escrita do conteúdo e a diagramação do livro. Dentro destas questões estão destrinchadas as vivências, experiências e frustrações de produzir um conteúdo com pouquíssima produção dissertativa objetiva a disposição e os resultados da elaboração de um conteúdo dinâmico e didático. O livro digital pode ser acessado em: https://drive.google.com/file/d/1V-jqnZBpw9iW1bPDcdRNnyp_EiFzgj_x/view?usp=sharing.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisual e Publicidade, Brasília, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Audiovisual



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.