Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30844
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_LaryssaAlmeidaRochaSantos_tcc.pdf240,23 kBAdobe PDFver/abrir
Título: A dança nas academias como fator motivacional
Autor(es): Santos, Laryssa Almeida Rocha
Orientador(es): Dullius, Jane
Assunto: Dança
Qualidade de vida
Academias de dança
Atividade física
Data de apresentação: 2021
Data de publicação: 8-Jun-2022
Referência: SANTOS, Laryssa Almeida Rocha. A dança nas academias como fator motivacional. 2021. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: Este trabalho de natureza explicativa, por meio de uma revisão de literatura, qualitativa, tem como objetivo trazer uma reflexão sobre o valor da prática da dança dentro das academias como fator motivacional. Sinalizar quais são os benefícios dessa atividade, além de refletir sobre a socialização, verificar a relação com a qualidade de vida e incentivar para que novos alunos participem dessa modalidade naturalmente. Muitas vezes essa atividade não é vista com toda a credibilidade que tem, sendo utilizada apenas em eventos comemorativos. Mas vai além do que se pode imaginar, pois essa modalidade pode proporcionar diversos benefícios, impactando em grandes resultados. Foram selecionados 30 artigos através das palavras chaves para compor uma pasta de pesquisa, dentre eles, 7 artigos foram filtrados a partir da observação e leitura do título e resumo, sendo os que mais se aproximaram com o tema desse estudo. Os resultados obtidos, apresentam que a dança pode influenciar os fatores motivacionais, tais como: Controle de estresse, sociabilidade, saúde, música, qualidade de vida.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação Física, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Educação Física



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.