Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30770
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_GiuliaMarcelinoMartinsSilva_tcc.pdf4,47 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Grão : uma revista sobre cafeterias em Brasília
Autor(es): Silva, Giulia Marcelino Martins
Orientador(es): Higawa, Célia Kinuko Matsunaga
Assunto: Cafeterias
Brasília (DF)
Revista eletrônica
Mídia digital
Data de apresentação: 11-Nov-2021
Data de publicação: 2-Jun-2022
Referência: SILVA, Giulia Marcelino Martins. Grão : uma revista sobre cafeterias em Brasília. 2021. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: O presente estudo tem como abordagem a da comunicação e da informação direcionada ao público gastronômico, com delimitação aos consumidores de café da cidade de Brasília, em prol de levar a informação por meio da criação de uma revista publicada na internet. Dentro da área jornalística, é de suma importância adentrar aos novos métodos de levar a informação, como através do uso da tecnologia, inovando e inserindo formas de interação com o público. O objetivo geral consiste em apresentar, por meio de uma revista, as cafeterias que têm maior impacto gastronômico e cultural em Brasília, identificando seus diferenciais e propósitos com o café. Por meio da metodologia baseada em uma revisão de literatura e de entrevistas qualitativas, adentrou-se a área e a projeção da revista geral. Concluindo ao final do estudo não somente o projeto da revista, mas a importância da comunicação e da informação atrelada aos meios tecnológicos.
Abstract: The present study has as the approach of communication and information directed to the gastronomic public, with delimitation to coffee consumers in the city of Brasília, in order to bring information through the creation of a digital journal. Within the journalistic area, it is of paramount importance to enter the new methods of bringing information, such as through the use of technology, innovating and inserting forms of interaction with the public. The general objective is to present, through a digital magazine, the coffee shops that have the greatest gastronomic and cultural impact in Brasilia, identifying their differentials and purposes with coffee. Through the methodology based on a literature review and qualitative interviews, the area and projection of the general journal were insated. Concluding at the end of the study not only the project of the digital journal, but the importance of communication and information related to technological means.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.