Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Higawa, Célia Kinuko Matsunaga | - |
dc.contributor.author | Silva, Giulia Marcelino Martins | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Giulia Marcelino Martins. Grão : uma revista sobre cafeterias em Brasília. 2021. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo tem como abordagem a da comunicação e da informação
direcionada ao público gastronômico, com delimitação aos consumidores de café da
cidade de Brasília, em prol de levar a informação por meio da criação de uma revista
publicada na internet. Dentro da área jornalística, é de suma importância adentrar aos
novos métodos de levar a informação, como através do uso da tecnologia, inovando e
inserindo formas de interação com o público. O objetivo geral consiste em apresentar,
por meio de uma revista, as cafeterias que têm maior impacto gastronômico e cultural
em Brasília, identificando seus diferenciais e propósitos com o café. Por meio da
metodologia baseada em uma revisão de literatura e de entrevistas qualitativas,
adentrou-se a área e a projeção da revista geral. Concluindo ao final do estudo não
somente o projeto da revista, mas a importância da comunicação e da informação
atrelada aos meios tecnológicos. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Cafeterias | pt_BR |
dc.subject.keyword | Brasília (DF) | pt_BR |
dc.subject.keyword | Revista eletrônica | pt_BR |
dc.subject.keyword | Mídia digital | pt_BR |
dc.title | Grão : uma revista sobre cafeterias em Brasília | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bacharelado | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-06-02T15:08:50Z | - |
dc.date.available | 2022-06-02T15:08:50Z | - |
dc.date.submitted | 2021-11-11 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/30770 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | The present study has as the approach of communication and information directed to
the gastronomic public, with delimitation to coffee consumers in the city of Brasília, in
order to bring information through the creation of a digital journal. Within the journalistic
area, it is of paramount importance to enter the new methods of bringing information,
such as through the use of technology, innovating and inserting forms of interaction with
the public. The general objective is to present, through a digital magazine, the coffee
shops that have the greatest gastronomic and cultural impact in Brasilia, identifying their
differentials and purposes with coffee. Through the methodology based on a literature
review and qualitative interviews, the area and projection of the general journal were
insated. Concluding at the end of the study not only the project of the digital journal, but
the importance of communication and information related to technological means. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Comunicação - Jornalismo
|