Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30770
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_GiuliaMarcelinoMartinsSilva_tcc.pdf4,47 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorHigawa, Célia Kinuko Matsunaga-
dc.contributor.authorSilva, Giulia Marcelino Martins-
dc.identifier.citationSILVA, Giulia Marcelino Martins. Grão : uma revista sobre cafeterias em Brasília. 2021. 38 f., il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Jornalismo, 2021.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem como abordagem a da comunicação e da informação direcionada ao público gastronômico, com delimitação aos consumidores de café da cidade de Brasília, em prol de levar a informação por meio da criação de uma revista publicada na internet. Dentro da área jornalística, é de suma importância adentrar aos novos métodos de levar a informação, como através do uso da tecnologia, inovando e inserindo formas de interação com o público. O objetivo geral consiste em apresentar, por meio de uma revista, as cafeterias que têm maior impacto gastronômico e cultural em Brasília, identificando seus diferenciais e propósitos com o café. Por meio da metodologia baseada em uma revisão de literatura e de entrevistas qualitativas, adentrou-se a área e a projeção da revista geral. Concluindo ao final do estudo não somente o projeto da revista, mas a importância da comunicação e da informação atrelada aos meios tecnológicos.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordCafeteriaspt_BR
dc.subject.keywordBrasília (DF)pt_BR
dc.subject.keywordRevista eletrônicapt_BR
dc.subject.keywordMídia digitalpt_BR
dc.titleGrão : uma revista sobre cafeterias em Brasíliapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-06-02T15:08:50Z-
dc.date.available2022-06-02T15:08:50Z-
dc.date.submitted2021-11-11-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/30770-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The present study has as the approach of communication and information directed to the gastronomic public, with delimitation to coffee consumers in the city of Brasília, in order to bring information through the creation of a digital journal. Within the journalistic area, it is of paramount importance to enter the new methods of bringing information, such as through the use of technology, innovating and inserting forms of interaction with the public. The general objective is to present, through a digital magazine, the coffee shops that have the greatest gastronomic and cultural impact in Brasilia, identifying their differentials and purposes with coffee. Through the methodology based on a literature review and qualitative interviews, the area and projection of the general journal were insated. Concluding at the end of the study not only the project of the digital journal, but the importance of communication and information related to technological means.pt_BR
Aparece na Coleção:Comunicação - Jornalismo



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.