Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30728
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2020_VitoriaCavalcantiDeSouza_tcc.pdf20,42 MBAdobe PDFver/abrir
Título: Comunicação e fixação de crenças : uma análise sobre mudanças de hábitos e questões ambientais
Autor(es): Souza, Vitória Cavalcanti de
Orientador(es): Borges, Priscila Monteiro
Assunto: Preservação ambiental
Mudança social
Comunicação e meio ambiente
Crenças
Data de apresentação: 17-Dez-2020
Data de publicação: 27-Mai-2022
Referência: SOUZA, Vitória Cavalcanti de. Comunicação e fixação de crenças : uma análise sobre mudanças de hábitos e questões ambientais. 2020. 123 f.; il. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Comunicação Social) — Universidade de Brasília, Brasília, 2020.
Resumo: A importância dessa percepção e da diferenciação de onde vêm nossas crenças e as verdades em que escolhemos acreditar ou seguir é compreender o impacto delas em nossos comportamentos individuais, coletivos e, principalmente, no meio em que estamos inseridos. Levando em consideração a importância da preservação do meio ambiente e a utilização responsável e racional de recursos ambientais, em específico de recursos hídricos, como questões que permeiam o nosso cotidiano e são diretamente impactadas por nossa forma de pensar e agir, neste trabalho discutiremos a questão da mudança de comportamento sob a perspectiva de nossas crenças e do pensamento crítico provocados pelos esforços de comunicação de uma organização relevante na área ambiental e cujos esforços estão na direção da promoção de hábitos ambientais mais conscientes. Buscamos compreender a questão a partir da revisão das estratégias de comunicação que promovem e estimulam mudanças de hábitos relacionados a questões ambientais, especificamente sobre recursos hídricos, com a análise da presença do WWF no Instagram, no que diz respeito às publicações sobre esse tema a partir da perspectiva semiótica de fixação das crenças. Nesse sentido, propusemonos a compreender quais os papéis mais desenvolvidos pelas campanhas deconscientização do WWF no que se refere à fixação de crenças e à geração de dúvidas nessa área.
Informações adicionais: Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Comunicação, Departamento de Audiovisuais e Publicidade, Habilitação em Publicidade e Propaganda, 2020.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Comunicação - Publicidade e Propaganda



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.