Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30700
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_FilipeLima_JoaoCarlosReis_tcc.pdf1,7 MBAdobe PDFver/abrir
Título: MyHabits : aplicação gamificada para incentivar a adoção de hábitos saudáveis
Autor(es): Lima, Filipe Dias Soares
Reis, João Carlos Porto dos
Orientador(es): Silva, Wander Cleber Maria Pereira da
Assunto: Gamificação
Bem-estar social
Software de aplicação - desenvolvimento
Data de apresentação: 21-Mai-2021
Data de publicação: 24-Mai-2022
Referência: LIMA, Filipe Dias Soares; REIS, João Carlos Porto dos. MyHabits: aplicação gamificada para incentivar a adoção de hábitos saudáveis. 2021. 62 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia de Software) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.
Resumo: A aplicação MyHabits tem como objetivo educar a importância do uso de hábitos e a facilitação do controle de atividades diárias de uma pessoa, permitindo a escolha da própria de qual hábito ele quer desenvolver ou inserir na sua rotina. Com o objetivo de incentivar o uso do software, a metodologia de gamificação fora pensada. Criada por Yu-kai Chou, o Octalysis é um processo que utiliza elementos de jogos em ambientes em que se busca um maior engajamento e motivação, e sua adoção vem crescendo nos últimos anos em empresas, instituições de ensino e inclusive em jogos. Para isso, a equipe propõe tanto a utilização de técnicas Black-Hat como White-Hat.
Abstract: The MyHabits application aims to educate the importance of using habits and to facilitate the control of a person’s daily activities, allowing them to choose which habit they want to develop or insert into their routine. In order to encourage the use of the software, the gamification methodology was thinked. Created by Yu-kai Chou, Octalysis is a process that uses elements of games in environments that seek greater engagement and motivation, and its adoption has grown in recent years in companies, educational institutions and even in games. For this, the team proposes the use of both Black-Hat and White-Hat techniques.
Informações adicionais: Trabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, Engenharia de Software, 2021.
Licença: A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.
Aparece na Coleção:Engenharia de Software



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.