Utilize este link para identificar ou citar este item: https://bdm.unb.br/handle/10483/30700
Arquivos neste item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2021_FilipeLima_JoaoCarlosReis_tcc.pdf1,7 MBAdobe PDFver/abrir
Registro completo
Campo Dublin CoreValorLíngua
dc.contributor.advisorSilva, Wander Cleber Maria Pereira da-
dc.contributor.authorLima, Filipe Dias Soares-
dc.contributor.authorReis, João Carlos Porto dos-
dc.identifier.citationLIMA, Filipe Dias Soares; REIS, João Carlos Porto dos. MyHabits: aplicação gamificada para incentivar a adoção de hábitos saudáveis. 2021. 62 f., il. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia de Software) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021.pt_BR
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade UnB Gama, Engenharia de Software, 2021.pt_BR
dc.description.abstractA aplicação MyHabits tem como objetivo educar a importância do uso de hábitos e a facilitação do controle de atividades diárias de uma pessoa, permitindo a escolha da própria de qual hábito ele quer desenvolver ou inserir na sua rotina. Com o objetivo de incentivar o uso do software, a metodologia de gamificação fora pensada. Criada por Yu-kai Chou, o Octalysis é um processo que utiliza elementos de jogos em ambientes em que se busca um maior engajamento e motivação, e sua adoção vem crescendo nos últimos anos em empresas, instituições de ensino e inclusive em jogos. Para isso, a equipe propõe tanto a utilização de técnicas Black-Hat como White-Hat.pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subject.keywordGamificaçãopt_BR
dc.subject.keywordBem-estar socialpt_BR
dc.subject.keywordSoftware de aplicação - desenvolvimentopt_BR
dc.titleMyHabits : aplicação gamificada para incentivar a adoção de hábitos saudáveispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Bachareladopt_BR
dc.date.accessioned2022-05-24T23:25:12Z-
dc.date.available2022-05-24T23:25:12Z-
dc.date.submitted2021-05-21-
dc.identifier.urihttps://bdm.unb.br/handle/10483/30700-
dc.language.isoPortuguêspt_BR
dc.rights.licenseA concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta.pt_BR
dc.description.abstract1The MyHabits application aims to educate the importance of using habits and to facilitate the control of a person’s daily activities, allowing them to choose which habit they want to develop or insert into their routine. In order to encourage the use of the software, the gamification methodology was thinked. Created by Yu-kai Chou, Octalysis is a process that uses elements of games in environments that seek greater engagement and motivation, and its adoption has grown in recent years in companies, educational institutions and even in games. For this, the team proposes the use of both Black-Hat and White-Hat techniques.pt_BR
Aparece na Coleção:Engenharia de Software



Todos os itens na BDM estão protegidos por copyright. Todos os direitos reservados.