Campo Dublin Core | Valor | Língua |
dc.contributor.advisor | Pederiva, Patrícia Lima Martins | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Ana Beatriz da Silva | - |
dc.identifier.citation | RODRIGUES, Ana Beatriz da Silva. Caminhos que perpassam a escolha profissional, um olhar educativo. 2021. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) — Universidade de Brasília, Brasília, 2021. | pt_BR |
dc.description | Trabalho de Conclusão de Curso (graduação) — Universidade de Brasília, Faculdade de Educação, 2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho se propõe a discutir, a partir de um pequeno recorte, sobre os processos que permeiam a escolha profissional e visa investigar qual a contribuição que a educação pode desenvolver nesse aspecto. Para isso, é realizado um diálogo com diversos autores, entre eles, Pierre Bourdieu e Paulo Freire. O trabalho está organizado em três partes: “A linha que perpassa as decisões”, “O papel educativo diante das escolhas profissionais” e “Caminhos que agregam”. Para elucidar as questões e reflexões elencadas, na pesquisa de campo foi realizada uma entrevista com seis pessoas que dialogaram com o que foi abordado ao longo do trabalho, deste modo, analisa-se as influências por trás da decisão profissional e a possível contribuição que o espaço educacional tem diante dessa decisão. | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject.keyword | Educação | pt_BR |
dc.subject.keyword | Profissões | pt_BR |
dc.title | Caminhos que perpassam a escolha profissional, um olhar educativo | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Licenciatura | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-05-13T11:40:06Z | - |
dc.date.available | 2022-05-13T11:40:06Z | - |
dc.date.submitted | 2021-11-05 | - |
dc.identifier.uri | https://bdm.unb.br/handle/10483/30635 | - |
dc.language.iso | Português | pt_BR |
dc.rights.license | A concessão da licença deste item refere-se ao termo de autorização impresso assinado pelo autor que autoriza a Biblioteca Digital da Produção Intelectual Discente da Universidade de Brasília (BDM) a disponibilizar o trabalho de conclusão de curso por meio do sítio bdm.unb.br, com as seguintes condições: disponível sob Licença Creative Commons 4.0 International, que permite copiar, distribuir e transmitir o trabalho, desde que seja citado o autor e licenciante. Não permite o uso para fins comerciais nem a adaptação desta. | pt_BR |
dc.description.abstract1 | This work proposes to discuss, from a small perspective, about the processes that permeate the professional choice and aims to investigate what contribution the education can develop in this aspect. To this, a dialogue is carried out with several authors, including Pierre Bourdieu and Paulo Freire. The work is organized in three parts: “The line that runs through decisions”, “The educational role in the face of professional choices” and “Paths that add”. To elucidate the issues and reflections listed, in the research an interview was conducted with six people who spoke with what was addressed throughout the work, this way, do the analysis of the influences behind the professional decision and the possible contribution that the educational space has tothis decision. | pt_BR |
Aparece na Coleção: | Pedagogia
|